in

Regina Duarte é acusada de ‘crise esquizofrênica’ no governo Bolsonaro por colunista de TV

Veja

Regina Duarte é acusada de esquizofrenia por colunista, após assumir pasta da cultura do governo Bolsonaro. A atriz Regina Duarte virou alvo de comentários do colunista Ricardo Feltrin, do UOL. O colunista lembrou como Regina Duarte assumiu a pasta da Secretaria de Cultura do governo federal. No entanto, para Ricardo Feltrin, Regina Duarte teria sofrido de uma espécie de esquizofrenia, desde que ficou ao lado de Bolsonaro.

Publicidade

Em sua coluna, o jornalista lembra que a Secretária de Cultura tinha uma missão ao assumir o posto, mas que essas, aos poucos, foi sendo deixada de lado. Com isso, avalia Feltrin, Regina Duarte virou pivô das brigas entre bolsonaristas e Olavistas, uma ala que apoia o presidente, mas que é mais próxima a Olavo de Carvalho, espécie de guru do político. 

Regina Duarte não consegue levar nada para frente na cultura e é atacada de todos os lados

Além de ser pivô das brigas, Regina Duarte não conseguiu ter sucesso em absolutamente nada na sua pasta. Para completar, idosa, a atriz preferiu ficar em São Paulo em plena crise do governo Bolsonaro. A veterana da Globo usou como desculpa o coronavírus. 

Publicidade

O presidente Bolsonaro, como diz em inúmeras declarações, minimiza o poder mortal do vírus, que matou quase sete mil pessoas desde o mês de fevereiro no Brasil. 

Publicidade

Feltrin também foi criticado em sua análise. Parte dos internautas, entendeu ele chamar Regina de esquizofrênica como algo ofensivo. “O articulista poderia ter feito a “análise” (sic) sem precisar ofender à atriz. Uma grosseria típica desses jornalistas de esquerda’, disse um dos internautas. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.