in

Jornal Nacional desmente fake news de Mara Maravilha ao vivo na Globo

Globo / Montagem

Jornal Nacional diz que notícia comentada por Mara Maravilha ao vivo é fake news. Nesta semana, a apresentadora Mara Maravilha protagonizou uma polêmica durante o programa ‘Fofocalizando’. A comunicadora disse que a China teria enviado máscaras contaminadas como doação ao Brasil e que leu isso na internet.

Publicidade

Apesar de Mara não ter dado a notícia como uma verdade irrefutável, ela levantou a teoria da conspiração ao vivo, ajudando mais esse tipo de conteúdo mentiroso a se disseminar. Mara, como mostra uma matéria do Notícias da TV deste sábado, 2 de maio, está sendo alvo de uma campanha contra ela no SBT e também por fãs da emissora.

Essa campanha promete ficar mais forte, após o Jornal Nacional desta sexta-feira, 1 de maio. Isso porque o Jornal Nacional desmentiu a fake news de Mara Maravilha ao vivo na Globo. Tudo ocorreu quando Renata Vasconcellos negava algumas informações que estão sendo disseminadas na internet. Uma delas era, justamente, a revelada por Mara no Fofocalizando.

Publicidade

“O pessoal tá receoso. Disse que vinha uma máscara da China que poderia ter contaminação das máscaras”, disse o entrevistado do Jornal Nacional, que acabou desmentindo a notícia, mas não sem antes de mostrar um áudio divulgado nas redes sociais, que começou a disseminar a mentira como se fosse verdade.

Publicidade

“As máscaras que vêm da China, todas contaminadas, são os mesmos lotes que foram para os Estados Unidos. Lá, quando colocou no pessoal, matou um bocado de gente”, dizia o áudio, que posteriormente foi negado pela emissora carioca.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.