in

Band demite até apresentadores e telejornal pode ser extinto da grade

TV Bandeirantes

Band demite sete profissionais do jornalismo em Brasília na semana do Dia do Trabalhador; telejornal corre risco. A TV Bandeirantes está passando por problemas financeiros, assim como outras empresas de todo o Brasil. O canal, no entanto, demitiu sete profissionais do jornalismo em Brasília, justamente, em tempos em que jornalistas são muito essenciais para sociedade, especialmente na capital federal.

Publicidade

A demissão virou notícia na coluna do jornalista Léo Dias, que confirmou a informação neste sexta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.A apresentadora Juliana Curi está entre os demitidos do canal na região. Marta Ferreira, que tinha um quadro cultural no telejornal local e também acumulava a função de chefe de reportagem, acabou perdendo o emprego. 

Daniela Matos, que além de produção de conteúdo local também fazia telejornais de rede, também perdeu o emprego. A iniciativa chama a atenção porque a Bandeirantes cobre muito política e Brasília é o epicentro desse tema no Brasil. 

Publicidade

A TV Bandeirantes foi procurada pelo colunista Léo Dias. O canal, no entanto, comentou que não fala sobre assuntos internos, como contratações e demissões. Alguns profissionais, como Daniela Matos, já foram para as redes sociais e confirmaram que foram demitidos pelo canal de Jhony Saad. 

Publicidade

Na semana passada, a demissão de Silvia Poppovid, apresentadora do Aqui na Band, também virou notícia. Outros nomes do programa também perderam o emprego. Luiz Ernesto Lacombe, que apoia Bolsonaro publicamente, continuou na sua função.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.