in

Resumo Novo Mundo (02/05): Domitila e Benedita chegam na corte, surpreendendo Chalaça

Globo

Na novela Novo Mundo, na Globo, no capítulo que irá ao neste sábado (2), surpreendendo Chalaça, Domitila chega à corte com Benedita.

Publicidade

Ainda no capítulo, Avilez desconfia do mal-estar de Leopoldina. Domitila fica surpresa ao ver que Benedita está no meio da comitiva. Dom Pedro resolve que não irá voltar para Portugal tão cedo, adiando sua partida.

Leopoldina não quer ir embora do Brasil, pedindo que Chalaça entre na mente de seu marido, exigindo que ele pense melhor, pois sabe que voltar para Portugal não será a melhor decisão que ele poderá tomar.

Publicidade

Domitila pega Chalaça de surpresa

Posteriormente, Chalaça fica surpreso ao ver Domitila e Benedita, sendo obrigado a levá-las para conversar com Dom Pedro. Mesmo contra sua vontade, ele encaminha a amada para conversar com o príncipe.

Publicidade

Jacira afirma para Piatã que viu um espirito na floresta. Juntos, os dois resolvem ir à mata para ver quem é. Para não ser encontrado por quem quer que seja, Ferdinando apaga suas pegadas. Thomas mexe em todos os pertences do pai de Anna.

Publicidade

Domitila fica revoltada ao saber quem esteve com Dom Pedro

O ministro não para de procurar até encontrar tudo. Fred promete que vai fazer tudo para se vingar de Thomas. Domitila descobre que Benedita teve uma audiência com Dom Pedro, ficando completamente revoltada.

Domitila não queria que a cunhada ficasse sozinha com o príncipe, temendo que ela falasse algo para lhe prejudicar. A mulher não vê a hora de ficar a sós com o regente, podendo conversar com ele sobre seu caso, pedindo que ele ajude a se livrar do marido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.