in

Casagrande contradiz Caio Ribeiro e apoia Raí em polêmica: ‘Opinião antidemocrática’

Globo

O debate sobre o retorno ou não das partidas de futebol está gerando um grande debate no meio esportivo e colocando em evidência opiniões favoráveis e contrárias ao isolamento social.

Publicidade

O ex-jogador e ídolo do São Paulo, Raí afirmou na última sexta-feira que é totalmente contrário ao retorno do futebol e também disse que é totalmente contrário ao presidente Jair Bolsonaro, exigindo uma rápida renúncia do mandatário do país. A opinião de Raí foi rechaçada por Caio Ribeiro, comentarista de futebol da Globo, que disse que Raí tem que se preocupar somente com futebol e não com assuntos relacionados a política.

Casagrande tomou partido e afirmou que é a favor de Raí e contra Caio Ribeiro

Walter Casagrande Júnior foi totalmente contra a opinião do colega de emissora e em uma postagem no Instagram revelou qual é a sua opinião sobre o assunto, alegando que  posição de Caio Ribeiro é antidemocrática.

Publicidade

Na opinião de Casagrande o posicionamento do companheiro de emissora não é correto, pois Raí pode se expressar na forma que desejar e expor sua ideia sobre o momento político sim, não é porque trabalha com futebol que não pode expor seu ponto de vista sobre política.

Publicidade

View this post on Instagram

Eu penso exatamente como o Raí. Sou contra a volta do futebol, neste momento. Todos os dias, as mortes aumentam no país. É um absurdo pensar nisso. Já falei diversas vezes sobre esse assunto. Numa Democracia, todas as pessoas podem e devem expressar suas opiniões, sobre qualquer assunto, independentemente da sua profissão. Ninguém pode querer censurar a fala do outro e determinar qual o assunto que se pode falar. Isso, no meu entender, é anti democrático. Enfim, o Raí representou com orgulho o seu irmão, Sócrates (Magrão) e não tenho dúvidas de que ele falaria as mesmas coisas. Cobra-se muito, das pessoas do futebol, a falta de participação e de opinião. O Raí é um dos poucos que se posicionou. Parabéns Raí! Você seria um grande companheiro na Democracia Corinthiana. Antes de qualquer polêmica, deveriamos nos unir e ser mais solidários, nesse momento tão crítico pelo qual passa a humanidade.

A post shared by Walter Casagrande Júnior (@wcasagrandejr) on

Publicidade

Ninguém tem o direito de censurar ou ditar as regras da fala do outro

Casagrande disse Caio Ribeiro não tem o direito de censurar ou de ditar o assunto que será falado ou comentado por Raí, e que essa posição é contra os princípios da democracia.

Grande amigo de Sócrates, irmão de Raí, Casagrande disse que se Sócrates tivesse vivo, ele expressaria a mesma opinião do irmão e que lamenta que Caio Ribeiro tenha tomado tal posição em um momento tão complicado da política brasileira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.