in

TV Globo cria ‘manual de segurança contra coronavírus’ para voltar Amor de Mãe

TV Globo

TV Globo cria protocolo contra coronavírus para poder voltar a gravar novelas e programas. A Covid-19 fez com que as produções da televisão fossem interrompidas. Grandes novelas, como ‘Amor de Mãe’ e ‘Salve-se Quem Puder’ saíram do ar. No entanto, o canal decidiu criar um manual para voltar a gravar. O protocolo em tempos de coronavírus visa voltar à normalidade, sem maiores problemas.

Publicidade

Para criar o protocolo de segurança contra o coronavírus, a TV Globo consultou virologistas e especialistas em biologia. O desejo, com essa iniciativa, seria que as gravações, em especial de ‘Amor de Mãe’, voltassem ainda no mês de junho. Com isso, a novela poderia retornar em agosto. A Globo só deve retomar a exibição da novela das 9 quando houver pelo menos um mês de frente de capítulos, até porque, ainda existirá a possibilidade de que alguém do elenco possa contrair a doença. 

Além das novelas, o protocolo colocará em cena o novo modo de fazer séries e programas de auditório. Atrações como o ‘Domingão do Faustão’, por exemplo, poderão voltar a serem feitas no estúdio, mas provavelmente sem plateia. 

Publicidade

O Encontro com Fátima Bernardes já está há duas semanas de volta ao ar, mas sem plateia. Há ainda a expectativa para como serão as cenas de novelas. Abraços e beijos podem ser, pelo menos, evitados.

Publicidade

Com isso, o telespectador deve ver, no futuro, uma Dona Lurdes (Regina Duarte) menos amorosa. É bem provável que o próprio coronavírus vire pauta da novela, afinal, a doença, por muito tempo, deve fazer parte da vida de todos os brasileiros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.