in

Lembra da TV Manchete? 11 anos após canal falir, relembre grandes momentos da emissora

Manchete / Montagem

TV Manchete completaria 37 anos em junho, se estivesse no ar. Em tempos de quarentena, muitos reprises tem sido mostradas na televisão brasileira e isso reacendeu também a curiosidade sobre coisas antigas. Uma delas é a extinta TV Manchete. No dia 10 de maio, a emissora fará 11 anos que deixou a existência.

Publicidade

Criada no dia 05 de junho de 1983 o canal ficou no ar até 1999. Mesmo sendo apenas 16 anos de história, grandes nomes passaram pela emissora. As apresentadoras Xuxa Meneghel e Angélica, por exemplo, comandaram o ‘Clube da Criança’, um dos sucessos da emissora.

Além disso, o que mais marcou no canal foram as grandes coberturas jornalísticas e esportivas. A vinda do Papa João Paulo II ao Brasil, a morte do cantor Leandro e do ídolo Ayrton Senna, por exemplo, foram momentos que jamais sairão das mentes dos brasileiros. O canal também foi o único a exibir o primeiro Carnaval no sambódromo do Rio de Janeiro, em 1984. As dívidas trabalhistas, infelizmente, fizeram o canal de Adolpho Bloch ir à falência.

Publicidade

Documentário conta a trajetória da TV Manchete

Em 2013, o documentário ‘Aconteceu, virou Manchete!’, relembrou grandes momentos da emissora. Dirigido pelo jornalista Fernando Borges, a obra pode ser vista atualmente pelo YouTube gratuitamente.

Publicidade

Fãs da emissora e curiosos comentam no espaço destinado a isso pelo Youtube sobre a saudades que tem do canal. “Saudades eternas…. Quem viveu sua infância com a Manchete, sabe do que falo. O melhor canal que existiu nesse país.. Mesmo”, disse um dos internautas ao falar sobre o assunto.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.