in

Atitude de Zezé di Camargo em meio ao coronavírus comove o Brasil

UOL

Cantor Zezé di Camargo doa máquina de R$ 1 milhão para ajudar hospital que cuida de vítimas do coronavírus. A pandemia de coronavírus tem esgotado os recursos físicos e humanos dos hospitais brasileiros. Pensando nisso, muitos artistas tem feito suas próprias doações para essas instituições. O cantor Zezé di Camargo, por exemplo, doou uma máquina que custa R$ 1 milhão para um hospital que será inaugurado no bairro do Ibirapuera, no estado de São Paulo.

Publicidade

A máquina é uma usina de reciclagem. Além do cantor Zezé di Camargo, Júlio Aidar, amigo do cantor e empresário, também se uniu nos esforços para levar o maquinário até ao hospital, que promete ajudar centenas de vítimas da Covid-19. O hospital tem previsão para inauguração nesta sexta-feira, 1 de maio, Dia do Trabalhador.

“Fico curioso em saber como as autoridades ou os ambientalistas estão tratando os resíduos hospitalares contaminados em seus municípios“, questionou o cantor ao falar sobre o assunto através das redes sociais.

Publicidade

O hospital do Ibirapuera tem como missão o atendimento a casos menos graves da Covid-19. Ao todo, serão 268 leitos no local. Para garantir um bom atendimento à todas essas pessoas, a tecnologia tem sido levada em consideração.

Publicidade

De fato, a questão do descarte dos resíduos hospitalares é um dos problemas a ser enfrentado pela pandemia de coronavírus no Brasil. De acordo com os dados mais atualizados da doença, mais de seis mil brasileiros faleceram por conta da pandeia. Outros mais de 87 mil pessoas só no Brasil foram confirmados com a enfermidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.