in

Final da novela Avenida Brasil é hoje: as principais curiosidades da trama

GShow

O último capítulo da novela Avenida Brasil será exibido na tarde desta sexta-feira, dia 1º de maio, no Vale A Pena Ver de Novo. Quando foi exibida originalmente em 2012, a trama contou com audiência recorde e o desfecho da história foi acompanhado por milhões de pessoas em todo país.

Publicidade

Na primeira vez que a novela foi exibida na Globo, foi montado um esquema para não deixar vazar quem era o assassino de Max, por isso o elenco recebia os capítulos por parte. Nos estúdios, só entrava quem tinha uma pulseirinha especial, tudo isso para manter o suspense.

Em diversos momentos os atores foram chamados para as gravações, mas não tinham nem ideia do que deveriam fazer. O texto era entregue na hora e eles tinham pouquíssimo tempo para decorar suas falas. E não parava por aí, todos precisavam assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a não revelar nada.

Publicidade

No dia em que a final de Avenida Brasil foi exibida, várias cidades pararam, alguns bares até fizeram promoções e ficaram lotados. Vários estabelecimentos comerciais garantiram um bom aumento nos lucros, enquanto o público acompanhava o desfecho da história.

Publicidade

Avenida Brasil deixou saudade

A novela de João Emanuel Carneiro se tornou uma das mais vistas e até hoje os personagens são lembrados com muito carinho, tanto pelo público como também pelos envolvidos na produção.

Publicidade

Na época, o Operador Nacional do Sistema Elétrico ficou com medo de um apagão na final de Avenida Brasil e por isso preparou um esquema especial para aquela noite.

Felizmente nada de grave aconteceu e todos puderam acompanhar o fim de Carminha, Nina, Tufão, Lucinda e demais personagens.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br