in

Campeã do Carnaval 2020, escola de samba Unidos do Viradouro é atingida por forte incêndio

Divulgação/Unidos do Viradouro | Centro de Operações Rio e Daniela Safadi/Site Carnavalesco

Uma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (30) no Rio de Janeiro. O barracão da escola de samba Unidos do Viradouro foi acometido por um forte incêndio. O imóvel está localizado na Cidade do Samba, que fica na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A agremiação é a atual campeã do Carnaval carioca, e ainda não há registros sobre a proporção dos danos materiais. Felizmente, ninguém ficou ferido. O início das chamas foi registrado por volta das 7h da manhã.

Publicidade

Incêndio atinge escola de samba no Rio de Janeiro

No momento em que as chamas tiveram início, havia somente um dos funcionários da portaria no local. Ele conseguiu escapar sem ferimentos, e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros. Os trabalhos de combate às chamas ocorreram durante toda a manhã, e por volta das 10h30 já haviam sido controlados.

As chamas começaram em uma alegoria, e rapidamente atingiram o terceiro andar, onde funciona a parte administrativa da escola de samba. Por sorte não havia nenhuma pessoa trabalhando no local no momento da ocorrência.

Publicidade

View this post on Instagram

O incêndio que afetou parte do barracão da Unidos do Viradouro no início da manhã desta quinta-feira, 30, não fez vítimas. Alguns poucos funcionários que entravam para organizar as fantasias do carnaval passado e buscar tecidos para a confecção de máscaras que a escola vem doando, por conta da pandemia, desde o início de abril, perceberam que havia fogo em uma das alegorias. Tentaram apagar e acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que controlou o incêndio rapidamente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A direção da escola ainda não contabilizou os prejuízos, o que só poderá ser feito após a liberação do local pelos bombeiros. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Agradecemos a todos que estão enviando mensagens de apoio e solidariedade. ?❤️

A post shared by G.R.E.S. Unidos do Viradouro (@unidosdoviradouro) on

Publicidade

Por conta do incêndio, o trânsito na região precisou sofrer alterações. O serviço público do VLT foi parcialmente suspenso. Já a via Binário do Porto que liga sentido a Praça Mauá foi interditada. No sentido rodoviária, uma faixa reversível alternou o caminho utilizado pelos motoristas.

Publicidade

Escolas de samba do Rio de Janeiro no combate ao coronavírus

As agremiações estão com os seus trabalhos suspensos, tendo em vista os esforços de combate ao coronavírus. Elas estão fabricando máscaras, as quais seguem sendo distribuídas para a população carente, com o objetivo de se evitar que o agente infecioso avance ainda mais.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com