in

Luto na TV Globo: morte de nome do Jornal Nacional deixa o Brasil perplexo

TV Globo

Luto na Globo: morre ex-editor do Jornal Nacional, após luta contra doença neurológica. Morreu nesta quinta-feira, 30 de abril, um dos nomes importantes para a história do Jornal Nacional, telejornal de maior audiência e relevância no Brasil. Morreu aos 80 anos de idade o jornalista Ronan Soares. Ele estava desde 2018 lutando contra os males de uma doença neurológico, como informa o portal de notícias UOL.

Publicidade

Desde que a doença neurológica se agravou, Ronan Soares, que foi  editor do Jornal Nacional, estava internado. A doença fez com que o profissional da mídia perdesse a lucidez, o que obrigava que ele tivesse cuidados médicos contínuos. A morte do jornalista foi confirmada também durante o Bom Dia Brasil. 

Ex-editor do Jornal Nacional morre aos 80 anos e internautas se despedem

Ronan Soares trabalhou entre os anos de 1975 e 1995 na TV Globo. Em 2004, por ter construído uma relação boa com a emissora e também de importância, Ronan foi convidado para participar da construção do livro sobre os 35 anos do telejornal. O objetivo da obra foi contar não só como o telejornal foi implementado – o Jornal Nacional foi o primeiro telejornal de Rede no Brasil – mas também como todos os dias os jornalistas se exigem novos desafios. 

Publicidade

Veja abaixo uma foto do ex-editor do Jornal Nacional, que faleceu nesta quinta-feira, após dois anos lutando contra uma doença neurológica.

Publicidade

Na internet, pelas redes sociais, amigos e fãs lamentaram a perda. Alguns lembraram que era necessário sempre dar o crédito a quem realmente foi importante na história da TV.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.