in

Resumo Novo Mundo (01/05): Dom Pedro se rende, decidindo voltar para Portugal

Globo

Na Globo, no capítulo de Novo Mundo, nesta sexta (01), Dom Pedro chega a conclusão de que deve ir embora para Portugal.

Publicidade

Ainda neste mesmo capítulo de Novo Mundo, Joaquim consegue sentir o bebê de Anna se mexendo, fazendo com que ela fique mais próxima do rapaz. Domitila garante que dará todo apoio que o príncipe precisar.

Durante uma rebelião, Thomas acaba sendo ferido, fazendo com que sua esposa fique preocupada, pensando ser algo muito grave. Piatã não consegue conter seus impulsos, beijando Jacira de maneira intensa.

Publicidade

Thomas descobre que Dom Pedro recebeu ultimato de Portugal

Thomas fica surpreso com a notícia de que Dom Pedro terá que ir embora do país, retornando imediatamente para Portugal, lugar de onde nunca deveria ter saído. Peter e Joaquim não conseguem lidar com a informação que receberam.

Publicidade

Juntos, eles tentam pensar em um plano para conseguir fazer Dom Pedro permanecer no Brasil, não precisando retornar para sua casa, pois sabem que aqui é o lugar dele. Para defender o príncipe, Joaquim enfrenta Avilez.

Publicidade

Domitila quer Salvar Dom Pedro

Domitila quer que Francisco monte uma comitiva em prol do príncipe, impedindo-o de ir embora para qualquer outro lugar. Benedita escuta a conversa de Domitila, descobrindo que ela está com planos de viajar para o Rio de Janeiro.

Depois de muito pensar sobre tudo que está acontecendo em sua vida, Dom Pedro toma importante decisão sobre seu futuro. Percebendo que não pode fazer nada, o herdeiro do trono resolve retornar para Portugal imediatamente, cumprindo o desejo da coroa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.