in

Bolsonaro é acusado de censurar homenagem à Letícia Sabatella na TV Brasil

Globo/Montagem

Letícia Sabatella tem homenagem censurada na TV Brasil e famosas acusam Bolsonaro. No último sábado, 25 de abril, a TV Brasil deveria exibir uma homenagem à atriz Letícia Sabatella durante o programa ‘Relembrar’. O anúncio da atração chegou a ser feito, mas, na ‘Hora H’, a homenagem acabou caindo por terra. 

Publicidade

Famosas acusam o presidente Bolsonaro de ter censurado a homenagem à Letícia Sabatella na TV Brasil. A emissora do governo trocou a atriz da Globo, que é declaradamente de esquerda, por um programa sobre o comediante Agildo Ribeiro. O colunista Alcemo Góes, do jornal carioca O Globo, noticiou que a emissora recebeu ordens para derrubar a homenagem de Letícia Sabatella. 

A produção do programa ficou sabendo um  dia antes que o documentário feito com Sabatella não seria exibido. Isso gerou a revolta de vários famosos. Enquanto Letícia Sabatella ficou calada, grandes nomes da música e da dramaturgia se posicionaram por ela, como a cantora Daniella Mercury, grande crítica do governo de Jair Bolsonaro.

Publicidade

Publicidade

“Não podemos entrar na escuridão. Não podemos aceitar a censura. Não podemos aceitar o autoritarismo. Não se pode naturalizar essa violência. Pela liberdade, sempre!”, escreveu Daniella Mercury em seu Instagram, recebendo apoio de parte dos seguidores.

“Todo meu apoio a essa artista maravilhosa, que sempre denunciou os abusos da nossa sociedade. Lembro de ver uma palestra dela dizendo que estavam investigando e tentando acabar com o trabalho escravo no Brasil”, escreveu Nathalia Dill, que também protestou contra a ação contra Sabatella por meio das redes sociais.

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.