in

Coronavírus: Jair Bolsonaro é duramente criticado por Fátima Bernardes, ao vivo na Globo

Divulgação/Diário da Amazônia

Fátima Bernardes iniciou o Encontro desta quarta-feira (29) tecendo críticas contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. Em entrevista concedida para jornalistas, ao ser questionado sobre o número de mortos no país vítimas do novo coronavírus, o líder político do Brasil usou um tom bastante agressivo, tirando de si a responsabilidade pelos óbitos.

Publicidade

Fátima Bernardes faz críticas contra Bolsonaro

Em resposta aos jornalistas, disse o presidente da República: “E daí? Lamento. Quer que faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”. O tom utilizado por Jair Bolsonaro gerou muitas críticas, sobretudo por parte dos opositores políticos.

Em confrontamento, Fátima Bernardes se posicionou sobre as declarações. A namorada do deputado federal Túlio Gadêlha cobrou empatia para com os familiares das vítimas do novo coronavírus, endurecendo o discurso contra o presidente da República.

Publicidade

Críticas contra o presidente prosseguem

Na sequência, Fátima Bernardes seguiu cobrando solidariedade por parte do presidente da República, sobretudo com relação aos profissionais da saúde, os quais estão arriscando suas próprias vidas em prol do combate à pandemia que assola o país.

Publicidade

Os breves comentários de Fátima Bernardes sobre as declarações de Jair Bolsonaro se restringiram a estes trechos. Antes dela, outros opositores políticos e famosos também já haviam se pronunciado. Em contrapartida, o presidente da República tira a responsabilidade de si, culpando os governadores estaduais pelas mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com