in

Resumo Novo Mundo (30/04): Joaquim salva Anna de ataque

Globo

Na tela da Globo, em Novo Mundo, no capítulo de quinta (30), Anna quase é atacada, sendo salva por Joaquim.

Publicidade

O capítulo de Novo Mundo começa com Thomas querendo colocar sua esposa contra o ex-namorado, alegando que ele está tentando lhe derrubar. Enquanto isso, Piatã cumpre a missão dada pelos índios, fazendo Jacira se surpreender com a habilidade dele.

Madre vai ver como Amália está, mas flagra Cecília e Peter no quarto dela, exigindo saber o que está acontecendo. Tentando de tudo para afastar Felício de Domitila, Chalaça oferece uma boa quantia para o homem.

Publicidade

Leopoldina anuncia gravidez, em Novo Mundo

Pedro descobre que sua esposa está esperando mais um filho seu. Avilez entrega uma carta nas mãos de Pedro, na qual exigem sua presença em Portugal. Joaquim, no entanto, orienta o príncipe a não cumprir o decreto.

Publicidade

Para Joaquim, o rei deveria ficar e lutar pelo Brasil. Depois de conseguir provar que pode ser um excelente guerreiro, Piatã tem sua cerimônia de iniciamento realizada. Pedro não consegue segurar sua emoção ao receber o apoio do povo.

Publicidade

Anna segue Thomas, mas quase sofre ataque fatal

Thomas pede que um bando inicie uma manifestação, acabando com a paz de todos, querendo que eles fiquem apavorados, desistindo de continuar acreditando que o Brasil pode se tornar um país independente.

Anna flagra seu marido indo até à sede do partido português. Seguindo-o para saber o que ele irá fazer no local, Anna quase é atacada no meio da rua, mas acaba sendo salva por Joaquim, que lhe defende de qualquer perigo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.