in

Filho de Bob Marley é a cara do pai e fãs alucinam: ‘iguais’

Comunidade Cultura e Arte

Bob Marley, o rei da música reggae, teria hoje 75 anos de idade, se ele fosse vivo. Infelizmente, para todos os milhões de fãs de sua música, ele morreu demasiado cedo, no meio de uma carreira de enorme sucesso. O cantor jamaicano tinha somente 36 anos de idade quando faleceu, deixando ainda assim um legado enorme na música e nos filhos. De acordo com a Wikipedia, Bob Marley teve doze filhos oficiais, com sete mulheres diferentes.

Publicidade

Ziggy Marley se parece muito com o pai, Bob Marley 

Seu filho mais velho é David Nesta Marley, atualmente com 51 anos de idade. Conhecido somente por Ziggy Marley, ele seria o mais parecido com Bob, na música, mas, também, especialmente de semelhanças físicas. Eles realmente se parecem muito um com o outro e isso teria dado para Ziggy a chance de seguir uma carreira na música. Ainda que com menor sucesso do que seu pai, ele reuniu um elevado número de fãs, que continuam vendo em Ziggy a herança do rei do reggae, Bob Marley. 

Além da semelhança física e a paixão pela música, Ziggy também teria herdado o bom coração de Bob Marley. Tal como seu pai, Ziggy também vem se dedicando muito em ajudar os outros, tendo sua própria instituição destinada para ajudar crianças carentes. Na música, Ziggy começou desde cedo seguindo a influência de seu pai.  

Publicidade

Cantor herdou influência forte de Bob Marley 

Ele teve suas primeiras aulas de guitarra e bateria com Bob Marley e, com apenas 17 anos de idade, estreou com o grupo The Melody Makers, junto de seus irmãos. Play The Game Right foi seu primeiro álbum. Em 1999, com o álbum One Bright Day, Ziggy Marley entrou na lista dos 20 discos mais vendidos da revista Billboard e seu sucesso nunca mais parou. Os fãs sempre admiraram Ziggy, muito também por essas semelhanças com o pai. Ainda hoje, muitos ficam alucinados com como eles se pareciam.  

Publicidade

Apesar de todo o sucesso, Ziggy nunca deixou de incluir suas mensagens de protesto e sua voz política em sua música, e essa seria sua maior herança de Bob Marley, o cantor que sempre se dedicou a protestar contra os problemas sociais, defendendo valores como irmandade, igualdade social, preservação ambiental, resistência, liberdade, paz e amor. África e seus problemas sempre foram invocados na voz do mais famoso cantor de reggae de sempre. Bob Marley vendeu mais de 75 milhões de discos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade