in

Luciano Huck provoca polêmica ao opinar sobre impostos

Luciano Huck revela problema na taxação de fortunas e provoca polêmica. Considerado provável candidato à presidência da república e, dessa forma rival do presidente Bolsonaro, o apresentador Luciano Huck provocou polêmica ao falar de um tema delicado, a taxação de fortunas. É o que mostra uma matéria publicada nesta terça-feira, 28 de abril, pelo portal de notícias UOL.

Publicidade

Luciano Huck diz que por ele, que é milionário, isso não seria problema pagar a quantia. O problema é que o apresentador acredita que os ricos, ao saberem dessa possibilidade, simplesmente tirariam seus recursos do Brasil para não pagar a tal taxação.

“Eu não sou contra [taxar fortunas, de jeito nenhum, mas quando você enxerga a colcha de retalhos que é a malha tributária brasileira, você vê a bagunça que ela é hoje. A gente tem que rever isso, a reforma [tributária] é super importante“, disse o apresentador, que recentemente confessou em uma live com o também apresentador Fábio Porchat, que nem ele mesmo sabe se será candidato a qualquer coisa em 2022.

Publicidade

Globo já disse que Luciano Huck será demitido assim que oficializar-se candidato

Luciano Huck tem feito mais comentários políticos desde que a quarentena de coronavírus começou. Ele falou, por exemplo, sobre a demissão de Mandetta, elogiando o ex-ministro da saúde e também criticou o presidente Bolsonaro, sem citá-lo. No post com a crítica, Luciano Huck falava sobre os protestos que pediam, entre outras coisas, o fechamento do Congresso e o AI-5.

Publicidade

A TV Globo, por nota, ainda no ano passado, chegou a dizer que Luciano Huck se virasse candidato oficial seria desligado da emissora. Curiosamente, Luciano Huck é o apresentador com maior frente de programas gravados. Ele é o único que exibe programas inéditos em meio à quarentena.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.