in

Que ano passou a novela Êta Mundo Bom, que agora é reprisada em Vale A Pena Ver de Novo

GShow

A novela Êta Mundo Bom passou no ano de 2016 na Globo e agora está sendo reprisada no Vale A Pena Ver de Novo. Ela estreou no dia 18 de janeiro e seu último capítulo foi exibido no dia 26 de agosto do mesmo ano.

Publicidade

A trama de Walcyr Carrasco teve 190 capítulos e contou com a direção geral e artística de Jorge Fernando. A novela é baseada nos contos Cândido, ou O Otimismo que foi publicado em 1759 por Voltaire.

Uma curiosidade sobre Êta Mundo Bom é que há uma radionovela dentro da novela, intitulada Herança de Ódio. O elenco contou com grandes nomes, entre eles: Flávia Alessandra, Sérgio Guizé, Camila Queiroz, Eriberto Leão, Bianca Bin, entre outros.

Publicidade

Quando Êta Mundo Bom estreou em 2016 o título causou uma grande polêmica, pois o departamento de publicidade da Globo criou a logo com um acento circunflexo no ‘Eta’. Maurício Stycer, colunista do UOL, levantou uma questão a respeito disso, informando que não era o correto.

Publicidade

Depois de algum tempo o departamento de publicidade da Globo informou que usou da ‘liberdade artística para reforçar o acento caipira’. Só que depois de uma semana houve uma mudança e o acento circunflexo passou por uma mudança e se transformou em um pequeno chapéu localizado na ponta da letra ‘E’.

Publicidade

Reprise em Vale A Pena Ver de Novo

Êta Mundo Bom começou a ser reprisado nas tarde da Globo nesta última segunda-feira, dia 27. Durante esta semana a novela dividirá o horário com Avenida Brasil, que está sem sua última semana.

Em setembro do ano passado chegou a ser cogitado que Êta Mundo Bom seria reprisada no mês seguinte, mas depois a Globo optou por Avenida Brasil que na próxima sexta-feira, dia 01º, terá o último capítulo exibido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br