in

Final do BBB20 registra audiência histórica e Globo tem maior Ibope da década

TV Globo

Final com vitória de Thelma faz BBB ter melhor audiência em 10 anos. A vitória de Thelma Assis no BBB20 acabou parando o Brasil. Realizada em uma noite de segunda-feira, 27 de abril, o reality show teve o melhor Ibope para uma final em dez anos. Desde 2010, o BBB não tinha uma audiência tão grande para uma final. Mesmo terminando após a meia-noite, o programa segurou a audiência e fez bonito. 

Publicidade

Thelma Assis, do BBB20, dá ao programa a maior audiência da década em uma final

Até então, a maior audiência dos últimos 10 anos do Big Brother Brasil era a final do BBB18. Na época, a final com Gleici conquistou 33 pontos na grande São Paulo. A final de Thelma Assis no BBB20 marcou 34,2 pontos de média na grande São Paulo, quase 10 a mais do que a edição do ano passado, que terminou apenas com 25 pontos. 

A pior final da década do BBB, no entanto, foi em 2014. O desfecho, na época, teve apenas 23,7 pontos na grande São Paulo. Apesar da final do BBB20 ser histórica, ela não chega nem perto ao que o reality marcava até 2010, quando a final teve 41 pontos de média na Grande São Paulo.

Publicidade

A maior audiência para a final do BBB de todos os tempos, no entanto, foi justamente a primeira. Na época, a vitória de Bambam fez a Globo atingir inacreditáveis 59 pontos de audiência. 

Publicidade

A segunda maior audiência da história do programa ocorreu em 2005, quando Alemão foi o grande campeão do programa. Na época, ele conquistou para a Globo 57 pontos de Ibope em SP. Mesmo após 20 edições, o Big Brother Brasil continua sendo um sucesso. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.