in

Globo ganha milhões de reais só com a final do BBB20

Reprodução Globo

O Big Brother Brasil 20 foi um sucesso de audiência e a Globo faturou milhões de reais com a venda das cotas de patrocínio da atração. A final do reality show registrou média de 34,2 pontos e foi a maior desde o BBB10. No geral, a final de 2020 foi a 11ª maior audiência das finais do reality da Globo.

Publicidade

Thelma foi consagrada a grande vencedora do reality show e faturou R$ 1,5 milhão livre de impostos. Rafa Kalimann, segunda colocada da atração, levou para R$ 150 mil. Manu Gavassi, terceira colocada, faturou R$ 50 mil. No total, o valor pago em premiação foi de R$ 1,7 milhão.

Globo faturou R$4 milhões com final

O programa final do BBB20 teve cerca de duas horas de duração, alcançou grande audiência e fez a Globo faturar milhões. De acordo com informações do jornalista Leo Dias, colunista do UOL, a emissora arrecadou cerca de R$ 4 milhões nos blocos de intervalos comerciais.

Publicidade

A Netflix foi uma das anunciantes nos intervalos da final do BBB20. Segundo Léo Dias, a plataforma de streaming pagou 50% a mais do que os R$ 481 mil que os anunciantes pagam por 30 segundos. O motivo para tal aumento é que a Netflix é concorrente da Globoplay, plataforma do grupo Globo.

Publicidade

BBB segue no ar por questões financeiras

Já houve quem questionasse a insistência da Globo com o Big Brother Brasil. No ano passado, a audiência foi baixa e muitos acharam que poderia ser o fim da atração. Não foi. A Globo mantém o reality no ar porque ele gera alto engajamento nas redes sociais e, principalmente, porque tem alto faturamento. Enquanto o retorno financeiro for satisfatório, o reality seguirá. O BBB21 vem aí, em janeiro do ano que vem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!