in

Contratados por obra, artistas da Globo não recebem um centavo na quarentena

TV Globo

Atores da Globo ficam desempregados na quarentena do coronavírus. Nesta segunda-feira, 27 de abril, o site RD1 Audiência fez uma matéria sobre como estão atores e atrizes que são vistos frequentemente na tela da Globo. A maioria deles não tem mais contrato fixo com o canal e, por isso, em meio à quarentena de coronavírus estão desempregados. 

Publicidade

Sem contratos com o canal e nenhuma produção no ar, eles ficam sem receber um centavo. A situação só não é pior, porque a Globo tem reprisado algumas novelas e, com isso, é obrigada a pagar direito de imagem para os artistas. No entanto, com exceção dos protagonistas, o restante do elenco não costuma receber tanto dinheiro assim.

Sem contratos, atores da Globo estão desempregados em meio ao coronavírus

A cada dia que passa, esses atores veem suas contas chegarem e as despesas aumentarem. Só no Rio de Janeiro, o confinamento estipulado pelo governo já dura mais de 40 dias. A Globo parou suas produções, no entanto, antes mesmo de uma determinação do governo carioca. 

Publicidade

Bastou a Organização Mundial da Saúde decretar a pandemia do coronavírus para, poucos dias depois, o canal encerrar suas produções nos estúdios da emissora. Como as novelas exigem muitos atores, equipe e cenários, nem as gravações devem ser retomadas. Com isso, a emissora vai exibindo uma reprise atrás da outra.

Publicidade

Os únicos atores por contrato que não foram prejudicados são das novelas que estavam no ar, especialmente Amor de Mãe, cujo contrato da maioria dos atores venceria em breve. A Globo, caso queira realmente retomar a trama, precisará estender esses contratos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.