in

Lembra dos atores de A Lagoa Azul? 40 anos após filme, saiba o que aconteceu com eles

Natelinha

Você se lembra de A Lagoa Azul? O filme é um dos queridinhos de Sessão da Tarde, sendo um dos mais exibidos pela Globo na faixa de horário. Basta a Globo passar A Lagoa Azul e o longa virar assunto nas redes sociais. Em 2020, A Lagoa Azul completa 40 anos do seu lançamento. Quatro décadas não são pouco tempo e, por isso, muita gente se pergunta o que aconteceu com os protagonistas de A Lagoa Azul?

Publicidade

Muita gente não sabe, mas a versão de A Lagoa Azul de 1980 é a terceira para o cinema. O filme já tinha sido lançado na década de 1920, no cinema mudo, e, mais tarde, em 1949. No entanto, foi apenas em 1980 que a história do romance em uma ilha deserta virou um fenômeno mundial. 

Brooke Shields, protagonista do longa, na época das filmagens tinha apenas 14 anos de idade. Por conta das muitas cenas picantes, muita gente questionou o que Brooke fazia ali. Em 1991, Brooke falou sobre isso e contou que outra mulher era colocada em cena. “Todas as cenas (…) foram utilizadas dublês e eu nem era colocada no set, não tive nenhum problema para fazer o filme”, disse ela. 

Publicidade

Brooke ganhou o troféu Framboesa de pior atriz pelo filme, mas a fama do longa a ajudou. Ela fez vários filmes e séries na TV. Sua última aparição relevante, no entanto, foi em política, em 2018, ao apoiar o movimento Me Too. 

Publicidade

Já Christopher Atkin, que faz o Richard, embarcou de vez nos trabalhos. Ele esteve, por exemplo, na premiada série Dallas, um dos maiores fenômenos da TV Americana. Veja acima uma foto atual do ator, que também assinou como produtor vários filmes. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.