in

‘É tetra, é tetra!’: a história por trás do meme de Galvão Bueno

TV Globo

Como a TV Globo eternizou o grito de tetra de Galvão Bueno na Copa 1994? A TV Globo exibe neste domingo, 26 de abril, a reprise da final da Copa do Mundo de 1994. Brasil x Itália entram em campo e o resultado todo mundo já sabe, o tetracampeonato da seleção brasileira de futebol. Um dos grandes momentos da televisão é Galvão Bueno, fora de si, gritando: “É tetra, é tetra“. 

Publicidade

Câmera exclusiva da TV Globo eternizou meme ‘é tetra’, de Galvão Bueno ao lado de Pelé

As imagens do narrador brasileiro não só se eternizaram na televisão do Brasil, como também no mundo. O motivo é que, ao lado do narrador famoso da TV Globo, estava ninguém menos do que Pelé, considerado ‘Rei do Futebol brasileiro’. 

Como detentora do sinal da Copa de 1994, a TV Globo teve direito a uma câmera exclusiva. Como contratou Pelé para ser um dos comentaristas, a emissora decidiu focar nas reações dele e, é claro, de Galvão Bueno, ao longo dos lances importantes do jogo. A final da Copa de 1994 foi uma das mais emocionantes da história, o que explica a reação de Galvão Bueno.

Publicidade

O jogo só foi decidido nos pênaltis. Após um belo trabalho do goleiro Taffarel, Galvão Bueno pôde enfim gritar o sonhado “tetra“, que ele mesmo, em entrevistas, garantiu estar preso há vários anos na sua garganta. 

Publicidade

Por conta do jogo difícil e até sair o resultado, a TV Globo precisou fazer alterações em sua grade de programação.  O Domingão do Faustão começará quase uma hora mais tarde. O próprio futebol entrará meia hora antes que de costume. O objetivo é mostrar, além do jogo, a comemoração dos atletas com a taça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.