in

Resumo da novela Jesus de 27 e 30/04

Record TV

A reprise compacta de Jesus terá uma semana com momentos marcantes da história, como o protagonista sendo tentado por Satanás no deserto. Veja agora o resumo da novela Jesus de 27 a 30 de abril.

Publicidade

Segunda-feira (27/04)

Simão Zelote impede que Barrabás ataque Petronius. João Batista se emociona ao ver Jesus e os dois se abraçam. Os discípulos observam a cena sem entender. Simão mente para salvar a vida de Barrabás. Jesus anuncia a João que veio para ser batizado. Barrabás fica bravo com Simão Zelote.

Helena e Claudia falam sobre os judeus. Zelote repreende Barrabás por seu desejo de vingança. Jesus é batizado. Uma luz envolve o corpo de Jesus, que inicia sua caminhada pelo deserto. Nicodemos e Tiago Justo falam sobre o Messias. Mirian fala que Maria sempre tratou Jesus de forma distinta aos demais filhos.

Publicidade

Maria e Mirian começam a recordar da infância. Asisa quer saber porque o marido não lhe trouxe joias e pede que ele cobre mais tributos. Centurião e Caifás sobre a chegada da comitiva de Pilatos. Herodiade e Antipas chegam ao palácio de Herodes. Enquanto Antipas está fora, Judas Iscariotes aproveita para se sentar em seu trono.

Publicidade

O banquete para Pilatos é organizado. Joana e Herodíade discutem. Diana fica tensa com a presença de Herodíade na cozinha. Antipas pede que Chuza lhe atualize sobre os últimos acontecimentos. Caifás trata Judite mal. A comitiva chega em Jerusalém. Gestas e Dimas tentam vender a pulseira roubada de Deborah.

Publicidade

Petronius quer encontrar a irmã. Herodíade tem um momento de falsidade diante de Claudia e Helena. Nicodemos e Tiago Just são informados sobre a chegada de Pilatos. Felipe e André contam o que aconteceu com Jesus.

Terça-feira (28/04)

Jesus continua no deserto. Antipas se humilha para Pilatos. Anás quer conquistar a confiança do governador romano. Maria recebe a visita de Tiago Menor e Mirian. Pilatos ordena que Helena não se aproxime dos judeus. Maria está preocupada com José. Jesus encontra uma caverna para se abrigar no deserto.

Chuza aconselha Joana. Caius fica observando Deborah. Deborah é apresentada a Helena. Jesus mata um escorpião. Herodíade critica João Batista e ordena que Diana deixe de servir os convidados. Arimateia e Deborah ficam sabendo que compraram uma pulseira roubada. Joana e Heroidíade de enfrentam.

Almáquia ajuda Diana a levar comida para sua mãe. Petronius descobre que sua irmã está com lepra. Jesus encontra um lobo no deserto. Tiago Menor se lembra de Jesus na infância. Satanás observa Jesus. Chuza procura Pilatos para lhe fazer um comunicado. Barrabás comanda um grupo de pessoas protestando contra Pilatos. O governador determina que todos eles sejam mortos.

Quarta-feira (29/04)

Chuza orienta que Pilatos deveria repensar essa ordem. Jesus está com fome e sede no deserto. Uma chuva cai apenas no local em que ele está. Pilatos dá ordens para que os rebeldes que protestam sejam apenas retirados de frente do palácio. Caifás e Anás veem Barrabás comandando os rebeldes.

Diana é surpreendida levando comida para a mãe. Zelote tenta avisar Barrabás que ele corre perigo. Começa uma tempestade de areia e Jesus se protege. Joana diz a verdade sobre Herodíade a Helena e Claudia. Petronius descobre que Barrabás é filho de Isaque. Barrabás e os rebeldes oferecem o próprio pescoço a Petronius.

Salomé pede para tomar um banho no Rio Jordão. José diz a filha que sua hora está chegando. A tempestade de areia no deserto começa a passar. Salomé encontra João Batista no rio. Herodíade tenta distraí-lo. Ela tenta seduzi-lo e grita, fingindo que ele tentou ataca-la. Heitor e Antipas chegam e o ameaçam.

Quinta-feira (30/04)

Antipas fica sabendo que se trata de João Batista e fica mexido com as palavras do profeta. Herodíade pede que Heitor mate João Batista, mas Antipas não permite. José tosse muito e é amparado por Yoná e Maria. A tempestade passa e Jesus continua sua caminhada pelo deserto. Claudia tenta fazer Pilatos não promover um massacre no palácio.

Antipas não acredita nas palavras de Herodíade. Pilatos evita a morte dos judeus. Petronius conversa com Helena. Mais pessoas são batizadas por João Batista. Claudia é elogiada por Joana. Diana aconselha Adela. Iscariotes recebe Antipas e a sua comitiva.

Jesus não aguenta mais andar por tantos dias e cai no deserto. Maria se preocupa com José. Satanás começa a rodear Jesus. Joana ajuda os rebeldes. José está cada vez pior e é cuidado pela esposa e a filha. João Batista faz sua pregação no rio. Satanás tenta Jesus no deserto. Joana leva comida para os rebeldes e Caius manda avisar Pilatos.

Judite é humilhada por Caifás. Joana dá um conselho a Deborah. Pilatos fica sabendo que Joana está alimentando os rebeldes. Satanás provoca Jesus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades