in

Globo toma difícil decisão, após repórteres serem agredidos na rua e surpreende

Notícias da TV

Globo proíbe repórteres de fazerem links ao vivo em locais públicos. O ambiente de tensão no Brasil fez a Globo tomar uma difícil decisão. O canal carioca agora proíbe que jornalistas façam links ao vivo em locais públicos e cemitérios.

Publicidade

Neste último, a única possibilidade de transmitir imagens ao vivo de cemitérios é por meio do link do Globocop, o helicóptero da emissora. As informações são do site Notícias da TV, que fez uma matéria sobre a mudança neste sábado, 25 de abril. 

Globo toma mais cuidado com repórteres, após invasão de link ao vivo

O momento é de raiva para muitas pessoas, que por conta da pandemia de coronavírus não estão trabalhando, ou pior, vendo seus parentes e amigos morrerem. A Globo tem sido alvo de invasões de link. Parte da invasão é por apoiadores do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que se vê em um momento ímpar no governo. A cada dia aumentam os rumores de que ele pode ser alvo de um processo de impeachment. 

Publicidade

Em São Paulo, por exemplo, como lembra o Notícias da TV, os links estão sendo feitos de dentro da própria emissora. Corredores diversos foram escolhidos para as entradas dos profissionais. Além de evitar as invasões dos links, a Globo preserva a integridade física de sua equipe, evitando ainda um possível contágio por coronavírus. 

Publicidade

A escolha faz com que se diminua, por exemplo, o uso de motoristas no trabalho jornalístico. Por enquanto, as reportagens gravadas continuam com a presença dos profissionais nas ruas. Alguns repórteres evitam usar o microfone da emissora. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.