in

Atriz da Globo critica biografia de Sergio Moro após ministro deixar o cargo

Instagram Leandra Leal

A atriz Leandra Leal é bem engajada politicamente e apoiou publicamente o candidato Fernando Haddad (PT) nas eleições de 2018. Jair Bolsonaro venceu, mas a atriz, a exemplo de outros artistas globais, sempre se colocaram contra Bolsonaro e manifestaram contra o presidente em muitos momentos.

Publicidade

Nesta sexta-feira (24), Leandro Leal se manifestou sobre o pedido de demissão do ex-ministro da Justiça e Segurança Público, Sergio Moro. Leandra fez uma dura critica a Moro. “Laranjais, vazajato, depoimentos de porteiros, pedidos de investigação de opositores do presidente etc… o balanço não é de uma biografia boa. Mas a saída é inteligente pra ambições políticas futuras”, afirmou Leandra Leal.

Atriz tem longa carreira na TV brasileira

Leandra Leal começou a carreira na TV Manchete, em 1990, atuando na novela Pantanal. Ela tinha apenas oito anos na época e a novela foi o maior sucesso da história da emissora exitinta no fim dos anos 1990. Ainda na mesma emissora, ela atuou em A História de Ana Raio e Zé Trovão.

Publicidade

Leandra Leal também atuou em diversas novelas na Rede Globo, onde está até hoje. Entre os grandes na emissora estão Explode Coração, A Indomada, Pecado Capital, O Cravo e a Rosa, Senhora do Destino, Páginas da Vida, Saramdaia, entre muitas outras.

Publicidade

No ano passado, a atriz atuou na série Aruanas. Neste ano, Leandra Leal atuou como narradora no episódio Maria Baderna no quadro Mulheres Fantásticas, exibido pela revista eletrônica Fantástico. Leandra é considerada por muitos uma das maiores atrizes de sua geração.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!