in

Brasil fica perplexo com motivo da demissão de Silvia Poppovic da Band

UOL

Apresentadora Silvia Poppovic é demitida da TV Bandeirantes em meio à pandemia de coronavírus. Nesta sexta-feira, 24 de abril, o jornalista Flávio Ricco, do portal de notícias UOL, confirmou a demissão de Silvia Poppovic da TV Bandeirantes. Silvia Poppovic comandava o Aqui na Band, programa exibido nas manhãs da emissora.

Publicidade

Silvia Poppovic estava afastada do Aqui na Band por ter mais de 60 anos de idade. O motivo é que a pandemia do coronavírus afeta em especial as pessoas com mais de 60 anos de idade. No entanto, o motivo da demissão de Silvia Poppovic seria a falta de dinheiro no caixa da TV Bandeirantes, que por conta do coronavírus, viu a publicidade reduzir.

Silvia Poppovic é demitida da TV Bandeirantes por falta de dinheiro da emissora

Além de Silvia Poppovic, outros colaboradores vão ser demitidos do Aqui na Band. Ainda não há informações se o programa vai ser mantido na grade. As incertezas na economia aumentam agora, especialmente após a saída de Sérgio Moro do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

A TV Bandeirantes confirmou ainda que os salários de parte da equipe serão reduzidos em 25%. Isso vai atingir em cheio o jornalismo da emissora. Silvia Poppovic era um alto salário e foi levada pela emissora pelo próprio presidente do Grupo Bandeirantes. Sobre a redução de salários dos colaboradores, a Band se posicionou.

Publicidade

“O Grupo Band está negociando todos os contratos acima de 10 mil reais, mas apenas para PJs, nos meses de abril, maio e junho”, disse a emissora ao jornalista Flávio Ricco por nota.

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.