in

Globo confirma perda de anunciantes e toma medida histórica com funcionários

TV Globo

Globo vê receita cair e adia pagamento do 14º salário dos funcionários. A TV Globo já sente os efeitos da crise em 2020. O canal carioca está com as receitas menores, como mostra uma matéria publicada nesta sexta-feira, 24 de abril, pelo site Notícias da TV. A diminuição do dinheiro em caixa ocorre desde a crise política do governo Bolsonaro, mas especialmente pela questão do coronavírus, que atrapalhou qualquer planejamento. 

Publicidade

Por conta disso, a Globo decidiu adiar o pagamento do chamado 14º salário dos seus funcionários. Esse valor, normalmente, era pago agora, mas com a questão da crise que se estabelece, ele foi jogado para o final do ano. O chamado 14º salário na Globo é a antecipação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Muitos funcionários já até contam com esse dinheiro, já que o canal sempre divide esses lucros. O canal diz que tomou a iniciativa por conta da situação econômica e da TV a cabo, que tem visto um número de assinantes cair.

Publicidade

Anúncios em queda fazem Globo mandar carta histórica aos funcionários

Mesmo com a audiência crescendo cerca de 25% na TV Globo, isso não significa mais dinheiro em caixa. “Mas ter audiência alta não significa que, nessa crise pela qual o país e o mundo passam, nossa receita esteja garantida”, diz a carta divulgada pela emissora aos seus funcionários, que está tendo grande repercussão.

Publicidade

Somente para ter uma ideia, os anúncios de carros, que eram os que mais pagavam na emissora, antes da pandemia chegaram a 80 no dia 13 de março. Em abril, agora eles não passam de dez anúncios diários.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.