in

BBB20 : após Thelma ser chamada de ‘mucama’, relembre o que Babu pensa dela

Globo / Montagem

Perfil de Babu Santana do BBB20 chama Thelma de mucama e é atacado nas redes sociais. Nesta quinta-feira, 23 de abril, Babu Santana do BBB20 acabou se metendo em uma polêmica fora da casa do Big Brother Brasil. O perfil de Babu no Twitter acabou chamando Thelma, uma das semifinalistas do BBB20, de “mucama”. No jogo, no entanto, Babu sempre torceu por Thelma, justamente, por eles serem os únicos negros da casa. 

Publicidade

Babu sempre fez de tudo para não votar em Thelma no BBB20 e quer que, se não ele, ela vença programa

Muitos internautas castigaram Babu nas redes sociais. Ele foi acusado de racismo e já há quem use o episódio para fazer campanha contra o ator, que é visto como um dos favoritos a vencer o BBB20. 

Publicidade

A ação acabou tendo grande repercussão na internet e o perfil de Babu foi  castigado por internautas. Alguns disseram, inclusive, que Babu poderia agora perder o prêmio pela polêmica. Os administradores do perfil de Babu acabaram pedindo desculpas pela expressão mal colocada. 

Publicidade

Veja abaixo um print do comentário postado na rede social de Babu Santana, que posteriormente acabou sendo apagado da internet. 

Publicidade

Postamos um conteúdo que continha um estereótipo desumanizador de mulheres negras e lamentamos profundamente por isso. Erramos. Sentimos muito”, disse o perfil de Babu Santana no Twitter. Os administradores dos perfis de Thelma nas redes sociais preferiram não comentar a polêmica.

Dentro do jogo, Babu defendeu Thelma mesmo quando foi votado por ela. O motivo é que ele acredita na representatividade de Thelma como negra e que se uma médica como ela ganhasse o programa, isso teria uma grande função na sociedade. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.