in

BBB20: porque a presença de rato na casa não é motivo para brincadeira

Reprodução Globo

O BBB20 virou assunto nas redes sociais depois que um rato foi flagrado em uma dos armários da casa mais vigiada do Brasil durante a madrugada desta quinta-feira (23). O roedor ganhou até nome no Twitter e passou a ser chamado de Genilson. No Instagram, foi criado um perfil para ele que tem mais seguidores do que o ex-participante Hadson.

Publicidade

O rato apareceu no armário da área VIP da casa. Um internauta filmou o momento, lançou nas redes sociais e rapidamente o assunto tornou-se um dos mais comentados do microblog. O ratinho Genilson ficou famoso em todo o país, mas o assunto não é brincadeira.

Rato dentro de casa é perigoso

Ninguém reagiria bem ao ter um rato no armário de casa. O roeador é um animal perigoso porque pode transmitir cerca de 30 doenças. Isso mesmo, um rato pode transmitir três dezenas de doenças que podem matar um ser humano se não forem tratadas.

Publicidade

As mais conhecidas são a leptospirose, o hantavírus e a peste negra ou bubônica, que é popularmente conhecida como “febre do rato”. Todas essas três doenças são infecções graves que podem matar se não forem tratadas. Os sintomas incluem febre, dor no corpo, fraqueza, dor de cabeça, entre outros. 

Publicidade

BBB20 está na reta final

A Globo não divulgou mais informações sobre a presença do rato dentro da casa mais vigiada do Brasil. A casa do BBB20 está localizada nos estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, os participantes vão disputar uma prova que definirá o primeiro finalista da edição. A final do BBB20 está marcada para segunda-feira (27).

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!