in

Globo é questionada após noticiar morte de idoso por motivos diferentes em telejornais

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem preocupado muita gente. A imprensa tem sido grande responsável por informar as pessoas neste momento difícil, especialmente as emissoras de TV, cuja audiência costuma ser muito grande. 

Publicidade

A Rede Globo tem dado destaque à cobertura sobre a pandemia e seus telejornais exibem informações sobre o coronavírus. Do Bom Dia Brasil, logo pela manhã, até o Jornal da Globo, no fim da noite, muitas reportagens com o tema são exibidas pela Globo.

Globo é criticada por confusão em morte de idoso

A morte de um idoso identificado como Severino tem causado uma grande dor de cabeça para a Globo. A emissora exibiu informações sobre a morte do idoso no Jornal Hoje e no Jornal da Globo. O que chamou a atenção dos telespectadores foi a causa da morte.

Publicidade

No Jornal Hoje, no começo da tarde, a repórter Sabina Simonato informou que ele havia morrido por falta de vagas na UTI, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). No Jornal da Globo, Patrícia Falkowski informou que ele morreu por contrair Covid-19. O vídeo circula pelas redes sociais.

Publicidade

Globo pode demitir envolvidos

A Globo se explicou sobre a situação. “Alexandre, filho do senhor Severino, informou que o exame para Covid-19 foi feito logo que o pai foi internado por causa do AVC. Essa declaração inclusive foi ao ar nos jornais locais”, afirmou a emissora, que admitiu imprecisão na informação veiculada pelo Jornal da Globo. De acordo com Keyla Jimenez, do R7, pode haver demissões de pessoas envolvidas nas reportagens.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!