in

Brasil fica perplexo com situação da Globo: 93 funcionários com coronavírus

Globo / Montagem

Grupo Globo está com 93 funcionários com coronavírus. Nesta quinta-feira, 23 de abril, o colunista Flávio Ricco informou que o Grupo Globo está com 93 funcionários com o coronavírus. Esses positivos para a Covid-19 estão em áreas diversas da emissora, mas preocupam, em especial, no jornalismo do canal.

Publicidade

A Globo já trabalha com vários profissionais em casa para fazer suas transmissões. Até repórteres tem feito entradas ao vivo de dentro de suas residências para falar sobre o coronavírus. 

Coronavírus: Globo vê dezenas de funcionários com Covid-19

O Grupo Globo afasta os funcionários que testam positivo para a doença e, no geral, tem aumentado os cuidados para evitar a doença. Agora o uso de máscara é obrigatório entre todos os trabalhadores da empresa. Em alguns estados, o uso de máscara é obrigatório também nas ruas e a falta dela pode ser passível até de  multa. 

Publicidade

“Até o momento, tivemos 93 profissionais que testaram positivo. Destes, 11 já retornaram ao trabalho. Todos acompanhados de perto pela empresa para que tenham o melhor apoio e assistência”, disse o canal por falar a respeito do tema, que acabou abalando os fãs do grupo Globo, que acabou passando por grande dificuldade. 

Publicidade

Entre os nomes famosos do canal que confirmaram o coronavírus enquanto estavam trabalhando está o da jornalista Carol Barcellos. “Meu organismo começou a reagir naturalmente. Continuo, claro, isolada em casa. Mas sem sintomas, bem. Já já estarei de volta”, disse a apresentadora ao colunista Flávio Ricco sobre o seu atual momento em que lida com a doença.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.