in

Dia de São Jorge: saiba a história do santo guerreiro e ore

Reprodução/O Imparcial

São Jorge é um dos santos mais conhecidos no Brasil. Ele é famoso porque foi um guerreiro muito grando e é comumente relacionado com a luta contra maldades e vibrações negativas que surgem em nossas próprias vidas e nas de amigos e familiares também. Muitas pessoas fazem orações com muita pedindo proteção no dia deste santo.

Publicidade

A caminhada do santo no Dia de São Jorge

Depois que sua mãe faleceu, São jorge passou a constituir um grupo de militares que trabalhava para o imperador romano Diocleciano. Contudo, o grande guerreiro começou a causar incômodo coma maneira como seu exército oprimia e perseguia os que acreditam em Cristo e, então, acabou renunciando à função. Por esta razão, São Jorge acabou sendo preso e torturado pelo Império.

Ele conseguiu sobreviver a dois elixires com veneno e chegou a modificar a crença de muitos soldados que estavam vigiando seu calabouço, e ainda a própria cônjuge de Diocleciano, para a religião católica.

Publicidade

A data, a qual foi escolhida, para fazer homenagens ao santo, foi o dia 23 de abril, dia em que ele foi decapitado em prol do cristianismo, como maneira de demonstrar consideração ao Todo-Poderoso. Sua devoção incansável ao Cristianismo foi assinalada por milagres, perseguições e uma fé interminável na divindade.

Publicidade

Festa do santo diante do COVID-19

A escola de samba Unidos da Pedra, este ano não poderá fazer a festa tradicional para homenagear São Jorge, em compensação ocorrerá a distribuição de quentinhas de feijoada para quem mora em sua comunidade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Por conta da pandemia, muitas famílias não possuem condições para fazer a compra de gás, muito menos de fazer comidas em suas casas e vivem das quentinhas que são doadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Olinda Farias

Procuro estar sempre ligada em todas as informações, principalmente relacionadas ao mundo esotérico. Além de gostar muito, levo muito a sério tudo que escrevo, seja sobre horóscopo, simpatias, orações e afins. Comigo você sempre estará muito bem informado(a).
.