in

Resumo Novo Mundo (24/04): Joaquim quer trabalhar para Dom Pedro

Globo

Em Novo Mundo, no capítulo de sexta (24), no ar pela Globo, Joaquim resolve trabalhar para Dom Pedro, pedindo um emprego para ele.

Publicidade

Ainda neste mesmo capítulo, Anna apresenta seu irmão para Tibiriçá, que fica encantando com ele, afirmando que Piatã possui um dom muito especial, sendo capaz de curar as pessoas. Elvira consegue localizar o paradeiro de Quinzinho e Joaquim.

Juntos, formando uma aliança para conseguir tirar Dom Pedro do poder quanto antes, Avilez, Thomas e Sebastião comemoram o fracasso da investigação feita pelo rei. Dom Pedro, querendo ajudar os índios, comete uma loucura.

Publicidade

Jacira questiona Ana sobre Joaquim

O rei oferece suas terras como garantia da negociação. Anna é questionada por Jacira, que quer saber se o amor dela por Joaquim é verdadeiro, pois não acredita que ela seja capaz de amá-lo de verdade, não sentindo sinceridade no coração dela.

Publicidade

Germana e Licurgo toma a bebida preparada pelas índias, ficando doidos com o poder que elas aparentam ter. Refletindo sobre suas origens, Piatã resolve partir com a tribo de Jacira, sentindo que conseguiu encontrar seu lugar no mundo.

Publicidade

Em Novo Mundo, Piatã parte com os índios

Tibiriçá reconhece a música cantada por Piatã, mas não diz nada, mantendo silêncio total. Após decidir levar Piatã com sua tribo, Tibiriçá encarrega Jacira de ensinar tudo que ele precisa saber para se tornar guerreiro de verdade.

Chalaça descobre que atacaram Domitila. Piatã, pronto para seguir sua nova vida, se despede de sua irmã, alegando que jamais irá esquecê-la. Joaquim se despede de seus amigos. Em seguida, ele procura Dom Pedro para oferecer seus serviços.

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.