in

Globo ignorou a novela mexicana Carrossel em 1991 e o pior aconteceu

Televisa

Grande sucesso no SBT na década de 90, a novela mexicana Carrossel chegou a ser oferecida primeiramente para a Rede Globo, sendo dispensada pela emissora carioca e algum tempo depois deu muita dor de cabeça para o canal de Roberto Marinho.

Publicidade

Devido ao grande sucesso que as novelas mexicanas e de outros países faziam no SBT, a Globo comprava alguns títulos que estavam fazendo sucesso na América Latina somente para colocar na gaveta e não dá o gosto de ser exibidas no canal de Silvio Santos, muitas vezes a Globo cedia essas novelas para as emissoras menores como a Band e a CNT/Gazeta (na época, ambas eram uma só emissora).

Entre os títulos comprados pela rede Globo está a venezuelana Cristal, que anos depois gerou algumas adaptações famosas como O Privilégio de Amar em 1998 e exibida no SBT no seguinte ano. Silvio Santos também realizou uma versão em 2005. Carrossel foi oferecida para a Globo, mas a emissora não demonstrou interesse, então, em 1991 a novela foi exibida pela primeira vez no Brasil e se tornou um fenômeno de audiência, chegando a incomodar a novela O Dono do Mundo exibida no horário nobre da Globo.

Publicidade

Carrossel chegou a marcar mais de 20 pontos, o sucesso foi tanto que a atriz Gabriela Rivero, que deu vida a professora Helena, veio ao Brasil e foi recebida até por Fernando Collor de Melo, o então Presidente da República de 1992. A trama chegou a ser reprisada ainda em 1993, 1995 e 1997.

Publicidade

Outras Versões

Outras versões de Carrossel chegaram a ser exibidas no SBT, entre elas Carrossel das Américas que é uma continuação da trama, a produção foi exibida no Brasil e traz novamente Gabriela Rivero na pele da Professora Helena. Em 2002 foi levada ao o remake Vivas as Crianças, que aqui no Brasil ganhou o título de Carrossel 2: Vivas as Crianças. Em 2012 o SBT realizou sua própria versão que se tornou um grande sucesso em audiência, atingindo 12 pontos de média, foi reprisada em 2015 e 2018.

Publicidade
Publicidade

Escrito por José Nascimento

Formado em Gestão de Recursos Humanos e estudante de Administração, há 3 anos atua na redação de artigos de entretenimentos em sites. Aqui você poderá conferir todas as novidades da TV, Música e dos famosos que fazem parte do meio latino, além de diversos temas envolvendo qualidade de vida, alimentação e saúde. Meu e-mail é: diomax1000@gmail.com