in

Famosa atriz mexicana teme pela vida de seu marido em meio a pandemia de coronavírus

Tribuna MX

Conhecida por grandes sucessos mexicanos, como Rubi, O Privilégio de Amar e Maria, Isabel, Yadhira Carillo tem vivido um drama pessoal quase interminável desde julho de 2019. Com o marido, Juan Collado, preso sob a acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, ela tem o visitado todas as semanas na prisão.

Publicidade

O problema é que com a pandemia de coronavírus, ela começou a temer pela vida do esposo. Juan tem mais de 60 anos, é diabético, tem problemas cardíacos, asma e problemas pulmonares. Na prisão, as visitas não foram suspensas e Yadhira continua o visitando, sem deixar de cumprir com todas as recomendações de higiene e proteção contra o coronavírus.

Ela afirmou em entrevista concedida ao programa Solta la Sopa, que não realizaram nenhum teste no presídio para saber como está a saúde do marido e que se sente ansiosa para que se cumpra a possibilidade levantada por Claudia Sheinbaum, chefe de governo da Cidade do México, de que presos com mais de 60 anos e gestantes seriam liberados para cumprir as penas em casa ou aguardar julgamento durante a pandemia.

Publicidade

No caso do marido de Yadhira, se trata de aguardar pela decisão judicial, já que ele está preso preventivamente, mas não foi condenado pelo crime que o imputam. Juan é advogado e segundo investigações, teria se beneficiado de milhões.

Publicidade

Vale lembrar que antes de começar a quarentena e a OMS declarar que a epidemia de coronavírus na China havia se tornado uma pandemia, Juan chegou a ter problemas de saúde na prisão.

Publicidade

Yadhira, que abandonou a TV em 2014, garante que ficará ao lado de seu marido pelo tempo que for necessário e acredita que seus advogados comprovarão que ele é inocente das acusações que lhe imputam.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades