in

Resumo Novo Mundo (23/04): para salvar o Brasil, Pedro tem nobre atitude

Globo

No capítulo de Novo Mundo, na tela da Globo, nesta quinta (23), Pedro toma decisão drástica para salvar o Brasil.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, Pedro não consegue controlar sua fúria, mas Chalaça faz de tudo para que ele mantenha o controle. Cecília resolve retornar para o convento, pedindo que Matias lhe leve para o local.

Dom Pedro resolve abrir mão de todo o ganho que tem como regente do Brasil, pelo menos até que tudo esteja de novo em seu lugar, afinal, o povo não pode pagar pela inconsequência de sua má administração.

Publicidade

Pedro resolve conhecer os índios

Sebastião, não querendo problemas com Wolfgang, liberta Diara, que retorna correndo para a casa de seu namorado. Amália surta ao escutar o nome do pai de Cecília, que é repreendida por madre Assunção.

Publicidade

Os índios chegam à cidade para fazer uma reivindicação. Joaquim, que está próximo ao rei, pede que ele pare para escutá-los, pois eles também são seres humanos como eles, merecendo um pouco de dignidade para viver.

Publicidade

Piatã fia emocionado ao ver que os índios reconhecem Joaquim. Pedro fica muito encantado com o povo indígena, pedindo para se reunir com os líderes da aldeia, querendo ter uma conversa definitiva com eles.

Pedro faz promessa para Ubirajara

Leopoldina fica curiosa para conhecer mais sobre a vida dos índios, resolvendo se disfarçar para ir ao meio deles. Conversando com Ubirajara, Pedro começa a entender um pouco mais sobre os índios, alegando que vai fazer de tudo para conseguir o acordo de paz que eles precisam.

O rapaz sabe que eles não podem ficar desamparados, precisando garantir um pedaço de terra, na qual possam morar e plantar, não dependendo de ninguém para sobreviver.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.