in

Resumo Jesus (22/04): Jesus tem sua vida salva pelo anjo Gabriel

RecordTV

Na tela da RecordTV, no capítulo de Jesus, na quarta-feira, 22 de abril, anjo Gabriel impede Jesus de ser morto.

Publicidade

Ainda neste mesmo capítulo, Herodes não consegue parar de rir ao perceber que seus amigos estão comentando sobre chegada de um novo messias, que vem para derrubar tudo que é ruim, fazendo com todos que são bons triunfem na terra.

Depois de mandar os magos levarem presentes para o filho de Maria, Herodes começa a ter sua mente dominada por forças ocultas, que não quer que ele tenha compaixão pelo menino Jesus. Barrabás parece estar se regenerando.

Publicidade

Os três magos chegam para ver Jesus

José e Maria não conseguem entender o motivo da visita dos três magos, estranhando o que eles querem ali. Temendo que Herodes possa fazer com eles, os três magos desistem de voltar para casa novamente.

Publicidade

Posteriormente, Herodes baixa um decreto, ordenando que seus soldados matem todos os bebês, não deixando nenhum vivo para contar história. Prestes a serem atacados por um dos soldados, Maria e José são amparados por anjo Gabriel, que os protege.

Publicidade

Maria e José fogem com Jesus

Em seguida, ele pede que os dois fujam sem olhar para trás. Antipas se recusa acreditar que seu pai deu uma ordem tão cruel, repudiando a atitude dele, afirmando que o rei só pensa nele próprio, não se importando com a dor e o sofrimento das pessoas.

Por ser menina, um dos bebês acaba tendo sua vida polpada. Mais tarde, um dos soldados que participou da chacina, se arrepende de tudo que fez. José e Maria, indo embora o mais rápido que podem, partem em direção ao Egito.

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.