in

Resumo Novo Mundo (22/04): Domitila enfrenta Felício

Globo

Na tela da Globo, nesta quarta (22), em Novo Mundo, Domitila não se rende as ordens de Felício, confrontando-o.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, durante sua visita para Amália, Cecília fala da paixão que está sentindo por Libério, alegando que ele é um excelente rapaz, merecendo todas as atenções dela, que só tem olhos para ele.

Muito decepcionada com seu namorado, Diara vai atrás de seu antigo dono, pedindo que ele lhe compre de novo. Atendendo o pedido da princesa, Chalaça vai atrás da amante do rei, exigindo que ela se afaste dele para sempre, podendo ser punida por desobedecer uma ordem da rainha.

Publicidade

Ducina ataca Avilez, em Novo Mundo

Ubirajara retorna para a aldeia, mas Joaquim não fica nada feliz. Leopoldina pressente que algo de muito ruim está para acontecer. Dulcina, desesperada, querendo provar quão grande é seu amor, invade o palácio, ameaçando Avilez.

Publicidade

Chalaça conta para Pedro como anda a situação em São Paulo, que só piora. Reconhecendo Diara no meio de vários escravos, Elvira corre para avisar Wolfgang. Avilez manda Dulcina embora, fazendo-a retornar para Europa imediatamente.

Publicidade

Dom Pedro descobre que O Brasil faliu, no capítulo de Novo Mundo

Felício não consegue controlar Domitila, que não aceita mais ser submissa ao marido. Para resolver os conflitos que andam ocorrendo em São Paulo, Dom Pedro organiza uma reunião de emergência. Wolfgang faz de tudo para conseguir resgatar sua amada.

Peter conta para Cecília o motivo de terem atacado Libério, deixando-a incrédula e com remorso. Depois de muito insistir, Jacira consegue se tornar uma índia guerreira. Dom Pedro recebe o comunicado de que o Brasil está quebrado, não tendo dinheiro para mais nada.

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.