in

Direção da RecordTV demite apresentador que já foi ator da Globo

Record

A crise causada pela pandemia de coronavírus no Brasil está atingindo em cheio as emissoras que dependem de contratos de publicidade para se manter no ar, como pequenas emissoras afiliadas de grande emissoras, e é o caso da TV Clube, afiliada da Record, em Pernambuco.

Publicidade

Na tarde desta segunda-feira (20), o jornalista Hugo Esteves, âncora do ‘Balanço Geral‘ de Pernambuco, acabou sendo demitido. Com 52 anos, o ex-ator da Rede Globo estava afastado por estar no grupo de risco da pandemia de Covid-19.

Hugo Esteves era considerado o principal nome do jornalismo na região

A informação da demissão do jornalista foi dada pelo colunista Léo Dias. Esteves era considerado o nome de maior relevância do jornalismo da região de Pernambuco. Com uma imensa popularidade, o jornalista sempre foi um destaque na defesa da população.

Publicidade

Crítico ferrenho da administração pública da região onde vive, o jornalista sempre aspirou uma carreira política, o que a partir de agora poderá acontecer, já que o nome jornalista é cotado para candidato a vereador de Recife.

Publicidade

Hugo Esteves estava na emissora desde 2015

Tentando manter duas paixões em sua carreira na televisão, a teledramaturgia e o jornalismo, Hugo Esteves chegou a TV Clube em 2015, logo após interpretar ourives Patrício na novela Império, na faixa das 21 horas na Rede Globo. 

Publicidade

Outro motivo para a demissão é o de que o substituto do Balanço Geral, que ficou em seu lugar após o afastamento, Fábio Araújo, conseguiu manter os bons índices de audiência, o que facilitou a saída de Esteves, que agora poderá se preocupar somente com sua campanha para as eleições de outubro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.