in

Youtube sofre duro castigo após ‘censura’ a Gusttavo Lima

UOL

Gusttavo Lima decide fazer aplicativo para não depender do Youtube. O cantor Gusttavo Lima não gostou dos problemas que acabou tendo após sua Live no Youtube. De acordo com informações do colunista Léo Dias, em matéria publicada nesta segunda-feira, 20 de abril, Gusttavo Lima decidiu criar um aplicativo para transmitir shows, não dependendo mais do Youtube.

Publicidade

Gusttavo Lima terá seu próprio ‘Youtube’, após problemas com rede social

Só para a transmissão da live no Youtube, Gusttavo Lima teria recebido 4 cotas de R$ 300 mil de patrocinadores. A soma daria R$ 1,2 milhão. Além disso, o artista acaba ganhando dinheiro com as visualizações do vídeo a curto, médio e longo prazo, 

No entanto, ele chegou a receber sinalizações da rede social, que poderiam derrubar a sua live. Temendo o risco, Gusttavo Lima decidiu ir além e fazer um aplicativo de transmissão com sua assinatura. 

Publicidade

Youtube começa a ser alvo de artistas, após ter ‘regras demais’

Ficou complicado para muitos artistas conseguirem obedecer as regras do Youtube. Nos Estados Unidos já é comum outros aplicativos que fazem o mesmo que o Youtube. No entanto, por lá, as transmissões são pagas. 

Publicidade

No Brasil, outros artistas pensam em fazer o mesmo. O único problema é que os artista não se uniram na criação de um aplicativo, mas cada um pensa em fazer o seu. Segundo Léo Dias, a cantora Anitta também já estaria pensando em desenvolver um aplicativo para exibir suas apresentações. Vale lembrar que até Roberto Carlos recorreu às lives. A TV Globo também exibirá shows nesse formato a partir do próximo sábado, 25. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.