in

Escritor Paulo Coelho compra sede de banco na Suíça e paga fortuna impressionante; veja os valores

UOL

Um dos maiores fenômenos do mundo literário, sem sombra de dúvidas, é o brasileiro Paulo Coelho. Os livros de ficção do escritor já foram traduzidos em centenas de idiomas e a cada ano, os livros publicados alcançam recordes de vendas.

Publicidade

E, com um fortuna impressionante acumulada com a venda de seus romances e com os direitos autorais das letras de suas músicas feitas em parceria com Raul Seixas, Paulo Coelho mantém uma luxuosa vida na Suíça, país onde escolheu para residir com a esposa, Christina Oiticica que é artista plástica.

Paulo Coelho comprou sede de banco suíço e pagou R$ 80 milhões

Visando melhorar as condições de sua fundação, Paulo Coelho comprou a sede de um banco suíço. Nas dependências do banco, um caixa-forte no subsolo também pertence ao prédio, local onde o brasileiro pretende guardar relíquias de sua história e criar um museu.

Publicidade

De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, Paulo Coelho desembolsou cerca de 15 milhões de francos suíços, o que na cotação atual gira em torno de 80 milhões de reais. As obras do local já foram iniciadas e tiveram que ser paradas devida a quarentena da pandemia de coronavírus.

Publicidade

O edifício tem cinco andares e a arquitetura é do século XIX

Com uma estrutura exuberante, o edifício seria inaugurado em novembro deste ano, no entanto, com o atraso das obras, a nova sede da fundação Paulo Coelho será inaugurada em 2021.

Publicidade

A antiga sede da fundação foi inaugurada em 2017, e reuniu milhares de manuscritos, obras e objetos pessoais do escritor brasileiro mais vendido de todos os tempos da literatura brasileira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.