in

Resumo da novela Apocalipse de 21 a 24/04

Record TV

A trama bíblica do fim dos tempos volta a ser exibida nesta terça-feira, 21, em uma versão compacta. A novela fica no lugar de Amor Sem Igual, que ficará fora do ar até que acabe a quarentena e a emissora tenha capítulos prontos para exibir.

Publicidade

Veja agora o resumo da novela Apocalipse de 21 a 24/04.

Terça-feira (21/04)

O Apóstolo João é condenado a morte. Os soldados o jogam vivo em um caldeirão de fogo, mas para o espanto de todos, nada acontece e ele sai vivo e intacto. Domiciano decide isolar o apóstolo em uma ilha e determina que todos se esqueçam do que aconteceu. No trajeto até a ilha, ocorre uma tempestade. João e o soldado que o conduzia se salvam.

Publicidade

João continua pregando o evangelho. Jesus aparece para ao apóstolo e diz para ele escrever um livro. Oswaldo lê a bíblia na prisão quando acontece uma rebelião sangrenta. Dias depois ele é libertado e vai encontrar a mãe, Teresa. Elisa e Jonathan são enterrados em Jerusalém.

Publicidade

Débora e Ariela enganam Hanna e saem para curtir. Alan se sente triste e é consolado. Débora mente para Tamar. Ela segue para o aeroporto para ir estudar em Nova York. Felipe mente em uma carta enviada a mãe, dizendo que está tudo bem. Oswaldo percebe que o irmão não se referiu a ele na carta. Débora conhece Susana e é apresentada a Adriano, se interessando por ele.

Publicidade

Alan se interessa por Susana. Débora e Adriano passam a noite juntos e um vulto negro fica no quarto, sobre a cama. Alan pede que Débora fale a verdade para o noivo e ela pede um pouco de tempo. A mãe do filho de Oswaldo não aceita falar com ele. Débora fica perdidamente apaixonada por Adriano. Susana desconfia que Débora esteja grávida. Adriano chega na mansão da família na Itália. Débora descobre que está grávida e um demônio entra em seu corpo.

Quarta-feira (22/04)

Hanna diz a Tiatira que gosta do noivo de sua irmã. Oswaldo tenta obter o telefone de Sandra. Oziel fala com Gideon. Saulo dá uma joia a Débora. Ela conta a Ariela que está grávida. Hanna ouve e a chantageia, exigindo que ela conte aos seus pais. Oswaldo chega na casa de Sandra, mas o traficante que mora com ela não o deixa entrar.

Tamar desmaia com a notícia da gravidez da filha. Ela tenta orientá-la, mas Débora diz que não vai mentir e ao falar a verdade, seu pai a expulsa de casa. Tamar faz uma mala e pede que Hanna leve até Débora com um pouco de dinheiro.

Ariela não aceita ajudar Débora. Sem saber o que fazer, ela viaja até a Itália atrás de Adriano. Assim que chega, vê o rapaz com outra mulher. Oziel fala para a família de Saulo o que houve. Oziel oferece sua outra filha, Hanna, para se casar com Saulo e assim amenizar a vergonha.

Débora revela para Adriano que está grávida e se surpreende com a frieza dele. Felipe recebe ajuda em Nova York. Verônica não gosta de Débora e diz que ela trará problemas. Débora caminha por Roma e encontra uma igreja aberta. Ao entrar, encontra Stefano.

Quinta-feira (23/04)

Stefano a consola e fala do quanto seu filho poderá mudar o mundo. Ele a leva até a mansão da família de Adriano. Verônica tenta convencer Débora a abortar. Stefano fala o que será o bebê.

Srefano conversa sobre o encontro que teve com um anjo do mal. Giancarlo obriga o filho a assumir o bebê e ele diz para Débora que nunca será o marido que ela deseja. Oswaldo descobre que Sandra está presa. Ele começa a trabalhar com a família Aisen. Passa-se um tempo e Oswaldo se interessa por Letícia, bem como seu irmão descobre que será pai de um filho de Sabrina.

Adriano acha um saco o casamento com Débora. Gideon chega na cerimônia e é destratado pela filha. Ele e a esposa são expulsos do casamento por Débora. Alan pede Susana em casamento. Logo após o casamento, Débora flagra Adriano com outra mulher. Ela passa mal e o médico diz se tratar de uma gravidez de risco. Em Nova York, Adriano continua traindo a esposa. Passam-se alguns meses. Débora entra em trabalho de parto.

Sexta-feira (24/04)

Nasce Ricardo. Stefano profetiza o futuro de Ricardo. Algum tempo depois, Hanna e Saulo se casam. Oswaldo e Letícia descobrem que esperam um bebê. Alan e Susana se casam. Algum tempo depois, nasce Benjamin, primeiro filho do casal. Passam-se alguns anos.

Sandra revela para Oswaldo onde encontrar o filho e morre. Ricardo está com 14 anos e tenta matar a governanta, a empurrando da escada. Tiago não reconhece Oswaldo. César socorre Tiago, que está em meio a uma overdose.

Adriano pede o divórcio. César se interessa por Raquel. Giancarlo demonstra não gostar da forma como Stefano trata seu neto. O religioso avisa Débora que Geancarlo precisa ser contido, pois não está mais ao seu lado. Tiago sai do hospital e vai para a casa de Oswaldo. Débora envenena o sogro, que morre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades