in

Resumo da novela Jesus de 20 a 24/04

Record TV

A segunda semana da reprise da novela Jesus mostrará o começo da vida do Messias na terra, desde o seu nascimento. Veja agora o resumo da novela Jesus de 20 a 24 de abril.

Publicidade

Segunda-feira (20/04)

Satanás observa a casa de José e Maria pegando fogo. José leva Maria para fora da casa. Ao ver as chamas, Joaquim e Ana ficam aflitos. Joaquim fica muito chocado ao saber que tentaram os matar queimados. José vai com Maria para a casa de Zebedeu e Sula.

Os judeus fazem um protesto no palácio de Herodes. Barrabás comete um crime na rua. Maria avisa que irá embora de Nazaré. Asisa e Efraim comentam o incêndio criminoso. Os judeus são liderados por Judas Galileu. Herodes manda seus soldados matarem todos os protestantes do manifesto e Barrabás entre no meio da confusão. Durante o ataque, Barrábas é golpeado.

Publicidade

Simeão fica espantado com a destruição diante do palácio. Lá, encontra Barrabás caído no chão e lhe oferece ajuda. Maria e José se despedem dos amigos e rumam para Belém. Durante o início do percurso, eles avistam Judas Galileu sendo capturado. Maria e José chegam na casa de Adela.

Publicidade

Barrabás fica olhando Judas Galileu ser crucificado. Satanás observa Barrabás. Simeão vê como Saul trata Cívia de maneira grosseira. Já na casa de Sula, José e Maria são hospedados junto aos animais. Herodes fica zangado com ferimentos em sua pele. Os magos caminham para o deserto. Um pastor no campo estranha uma estrela diferente no céu. Maria entra em trabalho de parto.

Publicidade

Terça-feira (21/04)

Sula auxilia Maria no parto. José começa a orar. Sula começa a passar mal e José precisa ajudar Maria no parto. O anjo Gabriel avisa que o Salvador nasceu. Começa uma chuva de estrelas no céu. Maria dá à luz.

Os pastores e Gabriel observam a chuva de estrelas. José se declara para Maria. Alguns pastores vão visitar Maria e José. Gabriel visita o menino pela manhã. Maria cuida do filho. Os pastores falam sobre o nascimento de Jesus. Jesus passa pela circuncisão.

As pessoas começam a admirar o menino Jesus. O menino é apresentado em um templo judeu. Herodes relaxa na piscina com duas de suas concubinas. Nicodemos fala com Hanna no Templo de Salomão. Simeão observa o pombo voando sobre Jesus e a se aproxima para orar.

Herodes fica sabendo que algo estranho está acontecendo na cidade. Gaspar, Belchior e Baltazar vão para o palácio. Baltazar vê Barrabás cometendo um crime e impede que ele seja apedrejado. Anás e Caifás não acreditam no nascimento do Messias. Sula entra em trabalho de parto. Maria e José voltam para Jerusalém. Os magos falam sobre o novo rei.

Quarta-feira (22/04)

Herodes não dá atenção aos magos e ri. Maria fica comovida com o que Simeão lhe fala. Herodes manda chamar alguns sacerdotes para saber se é verdade o que os magos lhe disseram. Nasce o filho de Sula.

Os magos chegam em Belém. Satanás perturba Herodes. Sula não gosta de ver que todos só dão atenção para o filho de Maria. Barrabás cuida de Simão. Os magos chegam na casa de Sula e causam estranhamento em Maria. Sula tem suas dúvidas se Jesus é mesmo o Messias.

Antipas e Arquelau se surpreendem com o pedido perverso de Herodes. Os magos não querem voltar a Jerusalém por temerem represálias. Os soldados de Herodes vão para Belém. Anjo Gabriel avisa José que ele precisa fugir com a mulher e o filho. Sula não aceita ir embora com eles. Os soldados chegam na cidade para matar os bebês. O anjo Gabriel evita que Jesus seja morto para que José e Maria consigam fugir. Antipas está chocado com a decisão do pai.

A casa de Sula é invadida pelos soldados. Um bebê é poupado por ser uma menina, uma vez que Herodes mandou matar todos os meninos. Um soldado mata uma criança, mas fica atordoado pelo que fez. Maria e José fogem para o Egito.

Quinta-feira (23/04)

Passam-se quatro anos. Herodes ordena um massacre. Herodes faz mudanças em seu testamento. Arquelau fica sabendo que a saúde do rei não anda nada bem. Arquelau provoca o pai em seus últimos instantes. Herodes fica com raiva quando o filho diz que conquistará o povo e morre. Os judeus comemoram a morte de Herodes.

Barrabás é libertado do calabouço do palácio junto a outros presos. Barrabás fica sabendo que Cívia foi vendida como escrava. Antipas se decepciona com o testamento do pai e vai falar com o irmão. Barrabás reencontra Saul e o ameaça.

Sexta-feira (24/04)

Antipas não tem coragem de matar o próprio irmão. Barrabás diz a Simão que precisam fugir e que nunca mais poderão ver a mãe. Gabriel anuncia a José que ele deve retornar a Israel. Arquelau não gosta de receber a visita de judeus e manda que eles sejam assassinados. Satanás assiste ao crime satisfeito. Durante o trajeto, José e as família são alertados sobre a perversidade de Arquelau.

A família reencontra Joaquim e Ana. Maria descobre que Sula teve o filho morto. Mirina joga lama em Asisa por ouvir ela fofocando de Maria. Joaquim fica feliz com a volta da filha. Passam-se vinte e seis anos e João Batista caminha no pelo deserto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades