in

Crise na Record? Afiliada da emissora corta telejornais e demite vários funcionários

Terra

Devido à pandemia de coronavírus, vários segmentos econômicos estão sendo afetados diretamente, entre esses setores, está o de propagandas e publicidade que estão diminuindo os seus investimentos em novos anúncios e cancelando contratos de publicidade, o que afeta diretamente as emissoras de rádio e TV e também sites em geral.

Publicidade

E uma das emissora gravemente afetada com a pandemia é a TV Atalaia, de Sergipe, afiliada da RecordTV. Com graves dificuldades em manter os salários de seus colaboradores após o cancelamento de contratos de publicidade, a emissora demitiu vários funcionários do setor de telejornalismo.

Luiz Bacci entrará no horário destinado ao telejornalismo local

Após a demissão de praticamente todos do setor de telejornalismo local, o ‘Balanço Geral Manhã’, não será mais exibido. O âncora da atração se despediu dos telespectadores na última quinta-feira (16). O Cidade Alerta de Sergipe, será substituído pelo de São Paulo, comandado por Luiz Bacci.

Publicidade

Sérgio Cursino, âncora da atração, visivelmente emocionado, culpou a crise causada pela pandemia pelo término da atração jornalística, no entanto, tentou mostrar uma atitude positivista, dizendo que tudo passará e logo a programação voltará ao normal.

Publicidade

TV Atalaia prometeu que funcionários demitidos poderão ser recontratados

Culpando a falta de anunciantes, a cúpula administrativa da TV Atalaia disse que a mudança na grade de colaboradores foi um fato pontual e necessário para ajustar os recursos financeiros no atual momento.

Publicidade

Sobre as recontratações dos colaboradores demitidos, de acordo com informação divulgada pelo portal ‘RD1″, deverão ocorrer logo que a pandemia termine e os anunciantes voltem a integrar o jornalismo local.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.