in

Resumo Novo Mundo (18/04): Joaquim é surpreendido por Elvira

Globo

Em Novo Mundo, na Globo, no capítulo de sábado, (18), Elvira vai atrás de Joaquim ao saber que ele está vivo.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, Thomas desiste de compartilhar com Anna tudo que descobriu de Joaquim, acreditando que ela não merece passar por novas decepções, pois já está sofrendo demais por causa dele.

Domitila entra em desespero com sumiço de seus filhos, procurando-os por toda parte. Enquanto isso, Pedro descobre que Libério foi quem escreveu a carta contra Avilez. Joaquim quer que Anna aceite seu pedido de se casar na corte.

Publicidade

Pedro não quer parceria com Joaquim, que se revolta

Na rua, Cecília olha para Libério, que fica encantado por ela, não conseguindo disfarçar os sentimentos que tem. Pedro garante para Joaquim que não conseguirá ajudá-lo a resolver o problema com os índios, estando fora de sua alçada.

Publicidade

Letícia não sai dos pensamentos de Ferdinando, que sonha com ela o tempo todo. Benedita revela que saiu com seus sobrinhos, fazendo Domitila ficar com muita raiva dela. Joaquim afirma para Anna que não poderá se juntar ao rei se ele nada fizer para ajudar os índios, afinal, eles agora são seu povo.

Publicidade

Joaquim é expulso do palácio por Anna

Diara nota que Wolfgang sumiu, ficando preocupada, sendo que ele não tem o hábito de sair. Elvira chega ao palácio revelando que é casada com Joaquim, fazendo o maior escândalo, deixando todos horrorizados com seu show.

Desesperada com a história contada por Elvira, Anna expulsa Joaquim de sua vida, pedindo que ele não lhe procure nunca mais. Germana e Licurgo se lembram do trato que fizeram com Thomas. Elvira leva Joaquim para conhecer o lugar onde está morando.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.