in

Delegada revela se vai mandar Felipe Prior para cadeia, após acusação de abuso

TV Globo

Delegada responsável pelo inquérito que investiga as acusações de estupro contra o ex-BBB Felipe Prior, Maria Valéria Pereira Novaes, diz que vai intimá-lo para depôr. No entanto, ela garante que não vai pedir para que o arquiteto seja preso.

Publicidade

De acordo com a investigadora, não existe um motivo para isso, especialmente porque os crimes já prescreveram e Felipe Prior, até onde se sabe, não ameaça as supostas vítimas. 

Felipe Prior foi acusado de abuso sexual por três mulheres. Duas dizem que ele as estuprou, enquanto uma fala em tentativa de abuso. Uma quarta mulher também teria procurado a advogada que defende as três primeiros. A delegada, em entrevista ao site da Revista Marie Claire, o mesmo que deu em primeira mão que o arquiteto era acusado de abuso, disse que a justiça não vai pesar de nenhum dos lados. 

Publicidade

Delegada nega que Felipe Prior vá ser preso preventivamente neste momento

De acordo com a investigação, as vítimas já foram ouvidas. Agora falta ouvir as chamadas testemunhas do caso. A delegada informou ainda em primeira mão que será realizado um corpo de delito em pelo menos uma das vítimas, na tentativa de comprovar ou não o suposto abuso.

Publicidade

“Não existe nenhuma possibilidade de eu pedir a prisão dele. Não tem nem porquê, ao menos não pelo que temos até então. Esse caso em particular depende muito do que o Ministério Público e a Justiça entenderem o que é cabível. Inclusive porque os supostos crimes são mais antigos [teriam acontecido em 2014, 2016 e 2018]. Tem que haver uma motivação – ameaças, por exemplo – para eu pedir prisão”, explicou a delegada ao falar sobre o assunto. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.