in

Luto no Funk: cantor de 28 anos morre após ser diagnosticado com coronavírus

A pandemia de coronavírus está assombrando o mundo com o enorme número de mortos. Os casos contabilizados pela doença já passaram de 2 milhões em todo o mundo, e no fim de noite desta quinta-feira (16), um jovem, de apenas 28 anos, com uma carreira promissora no funk, acabou morrendo, devido a contaminação pelo vírus da Covid-19.

Publicidade

Mais conhecido pelo grande público como MC Dumel, de apenas 28 anos, veio a falecer após sentir os sintomas do coronavírus. Ele e a esposa sentiram os sintomas no último sábado, e nesta semana o funkeiro procurou auxílio médico e acabou sendo levado rapidamente a Unidade de Tratamento Intensivo, onde acabou não resistindo.

Histórico de obesidade pode ter sido fator de rápida morte de MC Dumel

A informação da morte do funkeiro foi confirmada pela produtora do artista e pela assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. A internação do artista ocorreu no Hospital Couto Maia, em Salvador.

Publicidade

Com uma carreira promissora no funk, MC Dumel sofria de obesidade, fato este que pode ter sido o agravante para a rápida morte do cantor. Além de obesidade, diabéticos, hipertensos, pessoas com problemas respiratórios e idosos estão no grupo de risco da doença.

Publicidade

Assista logo abaixo a um videoclipe do funkeiro divulgado no Youtube

Número de casos de coronavírus no Brasil aumenta dia após dia

Nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, quem assumirá o cargo será Doutor Nelson Teich . O número de contaminações no Brasil já passou de 30 mil casos, sendo que quase duas mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

Publicidade

Outra triste notícia, é que a porcentagem de letalidade da doença subiu para 6,3%, o que eleva o risco de morte para os infectados. No estado da Bahia, onde nasceu MC Dumel, os óbitos contabilizados já somam 30.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.