in

Coronavírus: idoso enfrenta repórter da Globo, ao vivo, no meio da rua; ‘não tem risco’

Reprodução Globo

O Brasil e o mundo sofrem com a pandemia causada pelo novo coronavírus. Mais de 100 mil pessoas já morreram em todo o planeta em decorrência da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, que se disseminou a partir da China e chegou a praticamente todos os países do mundo.

Publicidade

No Brasil, há basicamente dois grupos distintos. O primeiro é composto por aqueles que defendem o isolamento social como forma de prevenir a disseminação do coronavírus e evitar um colapso no sistema de saúde público e particular.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) defende o isolamento social, mas pede que os países ajam de acordo com as suas realidades. Em outras palavras, a OMS não define a mesma solução para o problema do vírus e da economia em Angola e na Dinamarca.

Publicidade

O segundo grupo é composto por aqueles que querem voltar ao trabalho e que se preocupam muito com o colapso da economia. Dentro desse grupo, há pessoas que menosprezaram a capacidade do coronavírus.

Publicidade

Nos últimos dias, um novo embate criado em meio à pandemia é com os jornalistas. A Globo tem sido criticada, e repórteres já foram interceptados na rua e criticados. O mais novo caso aconteceu no Recife. Um repórter da Globo local abordou um idoso, durante entrada ao vivo para o Bom Dia Pernambuco.

Publicidade

“Com licença, bom dia. O senhor não quis ficar em casa não, quis sair pra rua mesmo pra fazer a sua caminhada”, questionou o repórter. “Eu não acredito que nesse sol, nesse espaço, nessa distância, tenha algum risco, não é possível, claro que não há risco. Aqui, nesse local, não. Se eu tivesse num campo de futebol, no carnaval, na boate, mas aqui? Porque se aqui tivesse, meu filho, você não vinha fazer sua reportagem”, afirmou o idoso João Firmino, de 79 anos.
O vídeo foi postado nas redes sociais e viralizou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!