in

Resumo Novo Mundo (16/04): Benedita traí Domitila, que tem reação surpreendente

Globo

Na Globo, nesta quinta (16), na Novela Novo Mundo, Domitila descobre que foi traída por Benedita, mas reação surpreende.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, Leopoldina não suporta mais as traições de seu marido, estando cansada de ser humilhada na frente das pessoas, que ficam lhe olhando com pena, pois sabem que ela não passa de uma mulher traída.

Não suportando mais esperar por notícias, Domitila força a barra com Chalaça, pedindo que ele lhe permita ir ao Rio de Janeiro falar com o príncipe, somente assim ela poderá ter a resposta que tanto quer logo.

Publicidade

Cecília sai do convento, em Novo Mundo

Em conversa com o irmão de Anna, Pedro revela que Joaquim não morreu, estando mais vivo que nunca. Diara e Elvira aprendem bons modos com Wolfgang, que lhes ensina a comer feito uma dama. Antes de partir do convento, Cecília pede para Madre não deixar de visitar Amália.

Publicidade

Pedro revela para Thomas que Anna partiu com seu único e verdadeiro amor. Jacira quer saber quais são os sentimentos de Anna por Joaquim, pois ele nunca havia falado sobre ela. Thomas não se conforma com o abandono de sua amada.

Publicidade

Chalaça salva Domitila

Mesmo não estando mais com Anna, o ministro não consegue parar de chorar, ficando em desespero por causa da professora de português. Salvando Domitila, Chalaça manda prenderem Felício. Joaquim resolve se casar com Anna.

Para oficializar a união, o rapaz pede apoio para Ubirajara, querendo que ele lhe dê a benção que precisa. Anna fala de Piatã para Jacira e Jurema. Domitila descobre que Benedita contou sobre seu plano para seu marido, mas ironiza.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.